868
Araraquara ganhou mais um cidadão na noite de quinta-feira (15). Em solenidade marcada pelo clima musical, o cantor Daniel Ianni recebeu o Título de Cidadão Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal.
No início da Sessão Solene, um vídeo com diversos depoimentos destacou o amor do homenageado pela música e por Araraquara.
Autor da indicação, o vereador e 2º secretário da Casa de Leis, Edson Hel (PPS), afirmou ser “uma honra dar meu primeiro título para o senhor. É merecedor de todas as palavras ouvidas hoje neste Plenário. Que a música continue transmitindo para todos a beleza da sua alma”.
Para o vice-prefeito Damiano Neto (PP), que representou o prefeito Edinho Silva (PT), “é muito importante esse reconhecimento feito aqui hoje para a cidade. Nada mais justo. É uma gratidão de Araraquara”.
“É uma alegria imensa estar nesta Sessão. Quero parabenizá-lo por essa honraria. Seja bem-vindo!”, disse o vereador Elias Chediek (MDB), representando o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).
Após receber o título ao lado da esposa, Glória, Ianni agradeceu a todos. “Resido em Araraquara há 81 anos e recebo essa honraria com muito orgulho. Só procurei fazer o bem sem olhar a quem. Minha paixão maior sempre foi a família. Obrigado povo de Araraquara, cidade que foi acolhedora e fraterna. Que continue assim!”
Encerrando a solenidade, a esposa do vereador Edson Hel, Vânia Soares, entregou flores à esposa do homenageado.
Sobre o homenageado
Daniel Ianni nasceu na cidade de Taquaritinga, em 13 de dezembro de 1930. Seu pai, que era sapateiro, em busca de melhores condições de vida, mudou-se com a família, mulher e sete filhos, para Araraquara, em 1942. Foi uma infância difícil e pobre, mas nem por isso, ruim. Ianni só cursou até o terceiro ano primário, pois tinha que trabalhar para ajudar no sustento da casa.
Na juventude, foi zelador e trabalhou em uma sorveteria, em uma fábrica de óleo, na Nestlé, Clube Náutico, e nos Correios, onde ficou até aposentar-se, em 1980. Mas Ianni sempre foi artista, cantor e instrumentista. Foi integrante do Trio Coringa de bossa nova e bolero, formado em 1956, juntamente com o irmão Geraldo e o primo Dirceu, que fez muito sucesso na década de 1960, apresentando-se com diversos artistas de renome nacional. Conheceu Airton e Lolita Rodrigues, Mazzaropi e muitos outros. Cantou até no “Jô Soares Onze e Meia”. Em um dos shows, Glória Bertolini, então com 16 anos, estava na plateia em Ibitinga. Três meses depois de conhecê-la, se casaram. Hoje formam uma família com quatro filhos: Mara Regina, Glória, Rita e Daniel Filho. A história da música na vida de Ianni foi intensa. Em 1965, com a fusão do Trio Coringa e do grupo Marajó, nasceu o grupo Namorados do Samba, sucesso nos anos 1960 e início dos anos 1970. Depois, Arte Vocal, formado pelo amigo Osmar Placeres e sua filha Mara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara, realizada nesta terça-feira (25), teve aprovação de 12 projetos, um veto mantido e adiamento da discussão de quatro propostas...
A Prefeitura Municipal de Araraquara divulgou no site da instituição o novo endereço de atendimento da Secretaria Municipal de Esportes de Araraquara, que passa a ser no primeiro andar do prédio an...
A equipe de judô da Fundesport Araraquara teve desempenho de destaque no XII Open Regional Mogiana de Judô, realizado na sexta-feira (22), pela Federação Paulista de Judô e pela 12ª Delegacia Mogia...
Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), sob o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...
A equipe de bocha da Fundesport Araraquara conquistou o título estadual da Copa União de Bocha 2025 (Série Prata), após uma campanha marcada por regularidade e alto rendimento. O campeonato, que re...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.