Notícias



Daniel Ianni recebe Título de Cidadão Araraquarense na Câmara



928


Araraquara ganhou mais um cidadão na noite de quinta-feira (15). Em solenidade marcada pelo clima musical, o cantor Daniel Ianni recebeu o Título de Cidadão Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal.

No início da Sessão Solene, um vídeo com diversos depoimentos destacou o amor do homenageado pela música e por Araraquara.

Autor da indicação, o vereador e 2º secretário da Casa de Leis, Edson Hel (PPS), afirmou ser “uma honra dar meu primeiro título para o senhor. É merecedor de todas as palavras ouvidas hoje neste Plenário. Que a música continue transmitindo para todos a beleza da sua alma”.

Para o vice-prefeito Damiano Neto (PP), que representou o prefeito Edinho Silva (PT), “é muito importante esse reconhecimento feito aqui hoje para a cidade. Nada mais justo. É uma gratidão de Araraquara”.

“É uma alegria imensa estar nesta Sessão. Quero parabenizá-lo por essa honraria. Seja bem-vindo!”, disse o vereador Elias Chediek (MDB), representando o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB).

Após receber o título ao lado da esposa, Glória, Ianni agradeceu a todos. “Resido em Araraquara há 81 anos e recebo essa honraria com muito orgulho. Só procurei fazer o bem sem olhar a quem. Minha paixão maior sempre foi a família. Obrigado povo de Araraquara, cidade que foi acolhedora e fraterna. Que continue assim!”

Encerrando a solenidade, a esposa do vereador Edson Hel, Vânia Soares, entregou flores à esposa do homenageado.

 

Sobre o homenageado

Daniel Ianni nasceu na cidade de Taquaritinga, em 13 de dezembro de 1930. Seu pai, que era sapateiro, em busca de melhores condições de vida, mudou-se com a família, mulher e sete filhos, para Araraquara, em 1942. Foi uma infância difícil e pobre, mas nem por isso, ruim. Ianni só cursou até o terceiro ano primário, pois tinha que trabalhar para ajudar no sustento da casa.

Na juventude, foi zelador e trabalhou em uma sorveteria, em uma fábrica de óleo, na Nestlé, Clube Náutico, e nos Correios, onde ficou até aposentar-se, em 1980. Mas Ianni sempre foi artista, cantor e instrumentista. Foi integrante do Trio Coringa de bossa nova e bolero, formado em 1956, juntamente com o irmão Geraldo e o primo Dirceu, que fez muito sucesso na década de 1960, apresentando-se com diversos artistas de renome nacional. Conheceu Airton e Lolita Rodrigues, Mazzaropi e muitos outros. Cantou até no “Jô Soares Onze e Meia”. Em um dos shows, Glória Bertolini, então com 16 anos, estava na plateia em Ibitinga. Três meses depois de conhecê-la, se casaram. Hoje formam uma família com quatro filhos: Mara Regina, Glória, Rita e Daniel Filho. A história da música na vida de Ianni foi intensa. Em 1965, com a fusão do Trio Coringa e do grupo Marajó, nasceu o grupo Namorados do Samba, sucesso nos anos 1960 e início dos anos 1970. Depois, Arte Vocal, formado pelo amigo Osmar Placeres e sua filha Mara.


Publicado em: 15 de março de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova R$ 5 milhões para Saúde em Sessão Extraordinária

22 de dezembro de 2025

  A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....



Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!