1297
A vereadora Fabi Virgílo (PT) esteve na Escola Estadual “Professor Lysanias de Oliveira Campos”, na Vila Xavier, com uma equipe da Prefeitura, para verificar uma série de problemas apontados pela comunidade escolar. As demandas já foram encaminhadas ao Executivo.
A principal reivindicação da direção, coordenação, professores e alunos da escola é tornar a Rua Princesa Izabel uma via de mão única entre as avenidas Julião Caramuru e São Francisco, da forma como já é no restante de sua extensão.
“Devido ao movimento de veículos no embarque e desembarque de alunos, todos os dias, a entrada da escola fica caótica e o trânsito, parado com tantos veículos nos dois sentidos e em um trecho com estacionamento dos dois lados”, pontua a parlamentar.
O engenheiro de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Daniel Robles, acompanhou a visita e verificou as necessidades do local. Na Indicação nº 2982, Fabi pede a mudança na mão de direção e a pintura da sinalização horizontal, que também está bastante desgastada.
A vereadora também esteve acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, a quem a comunidade escolar reclamou do asfalto deteriorado tanto na Rua Princesa Izabel, quanto na Avenida Santa Cecília, e também da falta de iluminação na Avenida Santa Cecília.
“Embora a estrutura esteja toda pronta, eles alegam que as luzes não acendem, de forma que a rua, por onde passam muitos estudantes menores de 16 anos, fica muito escura e perigosa no fim da tarde”, fala a parlamentar. Estas reivindicações estão na Indicação nº 2983.
Por fim, Fabi protocolou a Indicação nº 2981, que pede estudo das árvores no perímetro escolar, que deixam a Avenida Santa Cecília muito escura ao final da tarde. “Todos temem pela segurança dos alunos, que têm todos menos de 16 anos”, reforça a vereadora.
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.