864
Tendo como principal objetivo promover a educação para a democracia e desenvolver a cidadania política, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara atua desde agosto de 2013 realizando diversos cursos e eventos. Para apresentar o trabalho desenvolvido nos últimos anos aos novos vereadores, assessores e servidores da Casa de Leis, as responsáveis pela Escola, Bruna Cardoso Brasil de Souza e Alícia Gimenez, estiveram no Plenarinho na tarde da sexta-feira (27).
Foi exibido um vídeo mostrando que, desde a instalação da EL, foram realizados 150 eventos entre cursos, treinamentos, oficinas e seminários. Em 2016, aconteceram 37 eventos, sendo 13 treinamentos voltados para os servidores da Casa, 23 abertos ao público e uma participação externa.
Quem também integrou o encontro foi Silvia Maria Gustavo Santos, responsável pelo Memorial da Câmara, que destacou a importância do trabalho de preservação da memória da cidade e lembrou da Biblioteca “Vereador Omar de Souza e Silva”, voltada aos servidores do Legislativo. “Há dez anos estamos fazendo ações para que essa memória institucional seja garantida e que possa servir de pesquisa para muitos na cidade, tanto para saber quem foram as pessoas que já passaram por essa Casa de Leis, como para alunos interessados na história do Legislativo araraquarense. É muito importante preservar essa memória”, enfatizou.
Criado em junho de 2007, o Memorial chegou a integrar a Escola do Legislativo, mas no ano passado tornou-se um setor independente.
Segundo o vereador e presidente da EL, Rafael de Angeli (PSDB), a ideia foi “mostrar toda a história e a capacidade que a Escola do Legislativo tem de formar e capacitar cidadãos, vereadores, servidores e assessores”.
Para o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “a criação da Escola do Legislativo foi um passo muito importante na Legislatura passada e hoje é uma referência. Somos privilegiados por contar com toda essa estrutura, podendo promover a qualificação e a orientação, aproximando a sociedade do Legislativo de maneira apartidária e institucional”.
Estiveram presentes, ainda, os vereadores Edson Hel (PPS), Lucas Grecco (PSB), Gerson da Farmácia (PMDB), Elias Chediek (PMDB), Zé Luis (PPS) e Roger Mendes (PP), além de assessores e servidores da Câmara Municipal.
Publicado em: 27 de janeiro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Escola do Legislativo
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e fornecer ferramentas para que as pessoas possam ter a privacidade de seu...
O crescimento acelerado da população idosa é realidade no Brasil. A previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de que, em 2030, haverá mais brasileiros com idade superior...
Iniciada em abril de 2024, a 10ª edição do Parlamento Jovem (PJ) chegou ao fim com a realização da Sessão Oficial na tarde da quinta-feira (31). O projeto, organizado pela Escola do Legislativo (EL...
A Sessão Oficial do Parlamento Jovem 2024 será realizada nesta quinta-feira (31), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro/Net), pelo...
O primeiro ensaio para a sessão oficial do Parlamento Jovem 2024 aconteceu na tarde da quinta-feira (24), no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de alunos e professores de 18 escolas da ci...
Foi realizado no Plenário da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (22), o sorteio dos vereadores e vereadoras que serão padrinhos e madrinhas dos alunos participantes do Parlamento Jovem (P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.