Publicado por: Foto: ACidadeON Araraquara
523
Em reunião recente na Secretaria de Esportes e Lazer, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) debateu a situação da escolinha de xadrez com representantes da pasta e pais dos alunos.
Após o encontro, o parlamentar apresentou um requerimento à Prefeitura, buscando informações sobre a retomada das atividades do Clube e Escolinha de Xadrez de Araraquara.
No documento, Angeli perguntou qual seria a justificativa para a interrupção abrupta das atividades do Clube de Xadrez de Araraquara e de sua Escolinha de Xadrez na Fundesport; quais seriam as medidas e ações planejadas para aprimorar as condições estruturais do projeto, garantindo um ambiente propício para o pleno desenvolvimento das atividades; e se seria possível considerar a possibilidade de uma reabertura imediata do Clube de Xadrez e da Escolinha de Xadrez do município, com o intuito de garantir a continuidade e estabilidade desse projeto.
Em resposta, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, informou que todas as atividades esportivas que estavam ocorrendo no Complexo Esportivo da Fonte, localizado na Rua Mauro Pinheirinho, s/nº, na Fonte Luminosa, tiveram de ser interrompidas em função das obras e reformas no local. “No caso das aulas de xadrez, cuja sala de aula funcionava em piso superior, o professor tinha que descer a mesa e os materiais, de maneira que se tornasse possível atender aos alunos PCD, tendo em vista que o foco do programa é a inclusão social.”
Segundo ela, a equipe da Secretaria trabalhou em busca de melhores opções de espaço físico de treinamento e de local, “inclusive para garantir acessibilidade a todos, de maneira que pudéssemos garantir o melhor para os alunos e atletas”.
Milena explica que está sendo preparada uma nova sala de xadrez no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) - Pavilhão Wennis Macieira, com previsão para término da reforma em 30 dias – final de outubro. “Mas enquanto isso, para não prejudicar os alunos e atletas, realocamos provisoriamente as aulas em espaço mais amplo no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” – Gigantão, localizado na Avenida La Salle, s/nº, na Fonte Luminosa, garantindo acessibilidade a todos, com duas salas, para atendermos mais alunos e atletas, e também estamos adquirindo novos materiais, tais como tabuleiros, peças e mesas. As aulas já foram reiniciadas neste novo local no dia 26 de agosto”, completa.
"É fundamental proporcionar aos nossos atletas um espaço adequado para praticarem suas modalidades e desenvolverem suas habilidades. O esporte desempenha um papel indispensável em nossa sociedade, não apenas promovendo a saúde e o bem-estar, mas também servindo como uma poderosa ferramenta para afastar nossas crianças e jovens das ruas, onde podem estar sujeitos a situações perigosas. Continuaremos acompanhando de perto e cobrando da secretaria responsável para garantir que nossos atletas tenham sempre o melhor suporte e condições para prosperar em suas modalidades. Nossa dedicação ao desenvolvimento do esporte em nossa comunidade permanecerá constante”, afirma Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.