Notícias



Greve dos professores - Apeoesp pede abertura de diálogo com o governo



223


Um assunto de grande interesse da população foi debatido na Tribuna Popular da Câmara Municipal, na terça-feira (7): Greve dos Professores.

Ariovaldo de Camargo, representando o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), descreveu a situação do movimento nos 25 dias de paralisação dos professores, que começou no dia 13 de março, e pediu a votação de uma moção de apoio à greve.

No pronunciamento, apontou algumas das principais reivindicações da categoria: plano de composição para um aumento de 75% para equiparação salarial com as demais categorias de nível superior, conversão do bônus em reajuste salarial, nova forma de contratação de professores temporários, com garantia de direitos, fim da lei das faltas médicas, fim do processo excludente de escola de tempo integral: por uma educação integrada, entre outras.

“No dia 30 de março, o secretário da Educação do Estado recebeu os representantes dos professores e informou que o aumento será zero, mas os secretários tiveram um reajuste de 17%. Ele precisa saber que a nossa greve é forte e sincera e não vamos recuar”, disse o professor, lembrando que na próxima quinta-feira (9) será realizada uma paralisação das rodovias “para assim dialogar com a população mais de perto”.

Camargo pediu apoio da Câmara no sentido de que o governo abra as negociações, que segundo ele, é o que está faltando para que se encontre uma solução para o impasse.

Em nome de cada bancada, os vereadores reafirmaram tal apoio, e se dispuseram a contatar os deputados de seus partidos para que eles entrem nessa luta de valorização dos educadores.

Ao final de sua fala, o representante da Apeoesp exaltou o trabalho da categoria: “se tem um pouco de educação nesse estado, é por causa da perseverança dos professores”, finalizou.


Publicado em: 07 de abril de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Loteamento em área de recarga de aquífero deve atender exigências ambientais, diz Prefeitura

16 de julho de 2025

  A implantação de um novo empreendimento imobiliário em uma área de recarga do Aquífero Guarani, na região leste de Araraquara, deverá obedecer a exigências ambientais, de acordo com resposta da...



Reforma da cobertura do Camelódromo da Praça Santa Cruz está em fase de planejamento, diz Prefeitura

16 de julho de 2025

            Em resposta ao Requerimento nº 1031/2025, protocolado pelo vereador Paulo Landim (PT), a Prefeitura informou que a reforma da cobertura do Camelódromo da Praça Santa Cruz “Padre José Af...



Apoio a músicos e cantores é tema de Audiência Pública na Câmara

16 de julho de 2025

            O Plenário da Câmara recebeu, na noite de segunda-feira (14), a Audiência Pública “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores”. O debate foi proposto pelo vereador Michel Kary (P...



Vagas PAT (16/07)

16 de julho de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas vagas: ajudante de obra, auxiliar de serviços gerais, auxiliar e cortador de tecidos, auxiliar de estoque em loja de veíc...



Prefeitura prevê contratação de médico para USF do Jardim Altos de Pinheiros II

16 de julho de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Doutor Ray de Paula e Silva”, localizada no Jardim Altos de Pinheiros II, conta com apenas um médico para atender 6 mil pessoas, número acima do recom...



Câmara aprova criação do Programa Municipal Transporte Escolar Gratuito

16 de julho de 2025

Sete projetos foram aprovados pelos vereadores de Araraquara na Sessão Ordinária desta terça-feira (15) no Plenário da Câmara. Entre eles, a criação do Programa Municipal Transporte Escolar Gratuit...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!