664
Na segunda-feira (22), a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou ao Executivo três indicações de serviços de sinalização de trânsito solicitadas por munícipes ao seu gabinete.
Na Indicação nº 1.212/2021, a parlamentar chama a atenção para a necessidade de instalação de placas e sinalização de solo informando "Pare", na Rua Doutor Giuseppe Aufiero Sobrinho, no sentido bairro centro, próximo à rotatória na Avenida Governador Orestes Quércia, no Residencial Élvio Lupo. De acordo os relatos recebidos pelo gabinete, a alta velocidade dos veículos tem causado grandes transtornos aos moradores dessa região, colocando em risco pedestres que transitam no local e outros condutores.
Outro problema foi abordado por meio de Indicação nº 1.213/2021, na qual Fabi aponta a necessidade de sinalização vertical e horizontal, reservando uma vaga de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, na Avenida Portugal, nº 238, Araraquara, em frente à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer. (Lacca). "A solicitação se faz necessária tendo em vista que se trata de um local com alta circulação de carros, e a falta da vaga de automóveis dificulta o tráfego de pessoas que precisam se locomover com cadeiras de rodas, muletas, ou pessoas mais idosas, com dificuldade para se deslocar", explica a vereadora.
Por fim, a Indicação nº 1.214/2021 diz respeito à necessidade de sinalização vertical informando a existência de um estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, na Avenida São Geraldo, nº 855, no Centro. "É importante frisar que a sinalização horizontal já existe. A solicitação se faz necessária tendo em vista que pessoas com deficiência e idosos não têm a vaga respeitada apenas com a sinalização de solo", ressalva a parlamentar.
"A placa de estacionamento ou a sinalização vertical tem como objetivo deixar visível para motoristas que aquela vaga é reservada para idosos e pessoas com deficiência. Neste local, existe uma grande quantidade de clínicas, espaços frequentados por pessoas idosas e, muitas vezes, debilitadas, portanto, este tipo de sinalização é fundamental, por tratar-se de um público com grandes dificuldades de locomoção, que exigem mais atenção por parte do poder público, uma vez que a população tem dificuldade de respeitar esses espaços", conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Araraquara somava, até sexta-feira (22), 1.833 casos confirmados de dengue em 2024, 09 de chikungunya e 01 de zika. Não houve registro de óbito.
Com entrada gratuita, o Salão da Imagem e do Som de Araraquara, contará com a mostra “Memórias, Patrimônios e Sustentabilidade”, reunindo 26 obras, entre premiadas e selecionadas, no saguão superio...
A vereadora Filipa Brunelli (PT) convocou para as 18h30 do dia 28 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para debater o tema “Trabalhadores do comércio e o impacto dos ‘hor...
Em outubro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), protocolou a Indicação nº 4624/2024, solicitando à Prefeitura estudos e análises para implantação de faixa de pedestre em f...
No dia 13 de novembro, duas servidoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Henrique Scabello”, localizada no Jardim das Hortências, foram agredidas dentro da unidade escolar pela mãe...
Em junho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), enviou uma indicação à Prefeitura, pedindo limpeza e roçada de mato na calçada da Rua Antônio João Faglioni, em frente ao núm...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.