479
O vereador Donizete Simioni (PT) encaminhará uma série de indicações ao Executivo sugerindo obras e melhorias para o Jardim Rafaela. Ele fez duas visitas ao bairro durante o mês para conversar com moradores e constatou diversos problemas, como falta de iluminação, mato alto, ruas esburacadas e falta de calçadas, entre outros.
As indicações incluirão limpeza do bairro, operação tapa buracos, troca de lâmpadas de postes, calçamento e limpeza de vielas, cobertura em pontos de ônibus, providências para melhor escoamento das águas de chuvas e colocação de lombada no cruzamento da Avenida Ayrton Senna com a Rua Marcos Rogério Pierini Nunes.
Simioni, que se reuniu com moradores no dia 10 de abril, retornou ao bairro dia 24, e verificou os problemas. O autônomo Edivan Nunes Pereira reclamou que o Condomínio Portal dos Oitis abriu um escoadouro de águas pluviais que sai direto em um gramado que circunda o local. “Não tem calçada, por isso, as pessoas passam pela grama e a água vai direto até o ponto de ônibus mais abaixo”, queixou-se o morador.
As donas de casa Adriana Vieira Pinheiro e Silvana Cristina Batista Belintani são unânimes em reclamar das péssimas condições das vielas do bairro. “Está cheio de mato e sujeira e não tem iluminação; as crianças atravessam essas vielas para chegar ao ponto de ônibus e todos ficam inseguros à noite”, apontou Adriana.
Para Silvana, “falta limpeza nos terrenos, calçadas e cobertura nos pontos de ônibus”. A moradora afirmou que não há troca de lâmpadas das vielas porque alegam que são estreitas e a caminhonete da empresa não consegue entrar. “A gente não pode ficar no escuro”, frisou.
Adriana e Silvana contaram que, por iniciativa própria, alguns moradores calçaram as vielas. “Precisam lembrar da gente aqui depois das eleições também”, disparou Silvana. “O bairro é muito bom, os moradores gostam daqui, mas é preciso providenciar uma série de melhorias”, completou Simioni.
O vereador ainda solicitará melhor atendimento à saúde. “Ouvi reclamações de diversas pessoas que falta alguns medicamentos na unidade de saúde mais próxima ao bairro. Isso não pode acontecer. A saúde é um direito fundamental dos cidadãos e a Prefeitura precisa garantir um bom atendimento e os remédios”, concluiu Donizete Simioni.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música DJ Sueyla Morais, um dos nomes mais respeitados do DJing das noites campineiras e do interior paulista, assume o comando com uma noite 100% dedicada aos clássicos do R&B, Soul, Funk e os hi...
Futebol Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o Ituano no sábado (17), às 18 horas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, em Itu. O jogo terá transmissão a...
Quem pretende tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro passa a contar com um processo mais rápido e econômico. Com as mudanças adotadas após a publicação...
O Curso Unificado do Câmpus de Araraquara (Cuca), realizado em parceria entre o Instituto de Química da Unesp e a Prefeitura de Araraquara, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para...
O Portal Trampolim prorrogou, até o próximo domingo (18), o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trampolim 60+, voltados a pessoas com 60 anos ou mais residen...
Uma Indicação protocolada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita à Prefeitura, com caráter de urgência, a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.