800
“Seja bem vindo como cidadão araraquarense. Somos agora conterrâneos”, disse a vereadora Juliana Damus (PP) ao diretor estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Luiz Francisco de Assis Salgado, em noite de homenagem, realizada na sexta-feira (4), no Centro Internacional de Convenção “Dr. Nelson Barbieri”.
Juliana, autora da propositura que homenageou Salgado com o Título de Cidadão Araraquarense explicou que “a homenagem é o reconhecimento maior de Araraquara pela liderança e pela sintonia que seu comando à frente do Senac imprime com perfeita correspondência aos anseios de nossa cidade”, afirmou. “Como Diretor Regional do Senac, o senhor contribui de forma intensa para o desenvolvimento social de Araraquara”.
Para o presidente João Farias (PRB), “Salgado pode comemorar; pois está sendo reconhecido como filho de nossa terra, porque contribui para o crescimento dela, conhecida como a ‘Morada do Sol’, uma das melhores cidades para se viver”, ressaltou o presidente. Para ele, “o Senac é um modelo de instituição que deve ser copiado, pois integra o sistema ‘S’, considerado o melhor; não tenho dúvida que a nossa educação chegará ao patamar desejado”.
O diretor do Senac agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso da Instituição com a cidade. “Continuamos nesta importante cidade cumprindo a nossa missão, com responsabilidade e dedicação. Lembramos que o Senac também trabalha em parceria com os governos municipal, estadual e federal, oferecendo cursos gratuitos a pessoas de baixa renda, possibilitando mais oportunidades na vida”, frisou Salgado. “Não poderia esquecer-me de agradecer à Câmara de Araraquara pela homenagem, em especial, à vereadora Juliana Damus, que me proporcionou esta importante honraria”.
Também participaram do evento o deputado estadual Roberto Massafera, (PSDB); Orlando Mengatti Filho, o Nino, representando o Executivo; o presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto; os vereadores Edna Martins (PV), Elias Chediek (PMDB), Farmaceutico Jeferson Yashuda (PSDB), Aluisio Braz, o Boi (PMDB) e Roberval Fraiz (PMDB), entre outras autoridades.
O homenageado
Salgado é paulistano e trabalha no Senac há 52 anos, onde desde 1962 acompanha as transformações das relações trabalhistas e a modernização do setor de serviços no país. É diretor da instituição desde 1984, convidado por Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).
A unidade de Araraquara atende a demanda de formação de conhecimento para atuação do indivíduo no comércio e no setor de serviços. Hoje, o Senac emprega 8 mil profissionais em todo o Estado e promove a inclusão social por meio de ações educacionais para diversas áreas e modalidades.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura informou, em resposta ao Requerimento nº 891/2025, enviado pela vereadora Maria Paula (PT), que prevê o investimento de R$ 3,7 milhões para iluminação em LED para o está...
Um grupo de vereadores participou na tarde da quinta-feira (24), a convite de técnicos e técnicas de enfermagem da rede do município, de reunião envolvendo representantes dos funcio...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma Indicação à Prefeitura solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade de ampliar o horário de funcionamento da Farmácia Ce...
A Indicação nº 3368/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), solicita que Prefeitura realize melhorias na sinalização da Alameda Rogerio Pinto Ferraz, na Vila Harmonia, em f...
O tráfego da Rua Caetano Nigro, no bairro Vila Girassol, foi tema da Indicação nº 3332/2025. O documento, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), sugere que a Prefeit...
Escolas e centros de educação de Araraquara contam com 1.528 professores e 1.163 agentes educacionais. No entanto, levantamentos internos realizados pela Secretaria Municipal da Educ...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.