467
O clima de Natal tomou conta da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Vila Xavier, na tarde da sexta-feira (21), durante confraternização realizada pelo grupo “Mães Guerreiras”, com direito à visita do Papai Noel. A estrutura para a festa foi conseguida por meio de doações, proporcionando muita alegria a todos os presentes.
Para Ana Paula Novaes Gomes da Silva, que faz parte do “Mães Guerreiras”, 2018 foi um “ano próspero e 2019 será melhor ainda. Se não fossem as mães guerreiras, não estaríamos aqui. Só temos que agradecer”.
“Muito feliz em fazer parte desse grupo e, graças a Deus, o poder público tem ajudado muito”, disse a presidente da Associação Araraquarense dos Portadores de Paralisia Cerebral (AAPPC), Nilva Pereira de Medeiros.
O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que “só vamos fazer o melhor possível para vocês se conversarmos sempre. A porta do meu gabinete está escancarada para vocês. Essas crianças são seres humanos especiais que vieram para melhorar a todos. Tudo o que pudermos fazer, vamos correr atrás”.
Para o vereador Toninho do Mel (PT), uma celebração como essa é de extrema importância para coroar o trabalho que as “Mães Guerreiras” realizam. “É uma causa que temos que ajudar, pois essas mães são realmente guerreiras e precisam do apoio de todos nós. Desde o início do meu mandato, tenho procurado fazer tudo o que está ao meu alcance para melhorar a qualidade de vida delas e de seus filhos.”
A assessora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, também estava presente no evento.
O grupo só cresce
Apesar de ainda não possuir um espaço próprio, o “Mães Guerreiras” tem funcionado por meio de um grupo de WhatsApp, pelo qual as mães se ajudam com informações e combinam troca de alimentos e fraldas. Segundo Nilva, o grupo começou com oito mães e hoje já são 42. “Já está sendo estudada uma área para a associação, e esperamos que nosso sonho se concretize em breve”, afirmou.
“O grupo completou cinco anos já e espero que consigamos manter nossas atividades por muito tempo ainda”, disse a administradora do grupo, Roseli Fátima Santana, acompanhada da fundadora, Antonia Alaíde de Assis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em meados de outubro deste ano, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), questionou a Prefeitura a respeito da demora no agendamento de consultas, exames e cirurgias na red...
Música O Grupo de Coco Besouro Mangangá, de Recife/PE, criado por Mestre Hugo Leonardo, apresentará repertório de autoria própria, que faz referência ao Patrono – que dá nome ao grupo -, além de p...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (7), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmis...
No sábado (8), das 8 às 13 horas, haverá uma força-tarefa para reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti com a realização do “Dia D de Mobilização Estad...
Até o dia 15 de dezembro (segunda-feira), a Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de g...
A insegurança de estudantes e servidores da Escola Estadual “Professor Oacyr Antonio Ellero” foi apresentada na Indicação nº 5018/2025, de autoria do vereador Coronel Prado (Novo). A demanda foi en...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.