543
O clima de Natal tomou conta da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Vila Xavier, na tarde da sexta-feira (21), durante confraternização realizada pelo grupo “Mães Guerreiras”, com direito à visita do Papai Noel. A estrutura para a festa foi conseguida por meio de doações, proporcionando muita alegria a todos os presentes.
Para Ana Paula Novaes Gomes da Silva, que faz parte do “Mães Guerreiras”, 2018 foi um “ano próspero e 2019 será melhor ainda. Se não fossem as mães guerreiras, não estaríamos aqui. Só temos que agradecer”.
“Muito feliz em fazer parte desse grupo e, graças a Deus, o poder público tem ajudado muito”, disse a presidente da Associação Araraquarense dos Portadores de Paralisia Cerebral (AAPPC), Nilva Pereira de Medeiros.
O prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que “só vamos fazer o melhor possível para vocês se conversarmos sempre. A porta do meu gabinete está escancarada para vocês. Essas crianças são seres humanos especiais que vieram para melhorar a todos. Tudo o que pudermos fazer, vamos correr atrás”.
Para o vereador Toninho do Mel (PT), uma celebração como essa é de extrema importância para coroar o trabalho que as “Mães Guerreiras” realizam. “É uma causa que temos que ajudar, pois essas mães são realmente guerreiras e precisam do apoio de todos nós. Desde o início do meu mandato, tenho procurado fazer tudo o que está ao meu alcance para melhorar a qualidade de vida delas e de seus filhos.”
A assessora de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos Rodrigues, também estava presente no evento.
O grupo só cresce
Apesar de ainda não possuir um espaço próprio, o “Mães Guerreiras” tem funcionado por meio de um grupo de WhatsApp, pelo qual as mães se ajudam com informações e combinam troca de alimentos e fraldas. Segundo Nilva, o grupo começou com oito mães e hoje já são 42. “Já está sendo estudada uma área para a associação, e esperamos que nosso sonho se concretize em breve”, afirmou.
“O grupo completou cinco anos já e espero que consigamos manter nossas atividades por muito tempo ainda”, disse a administradora do grupo, Roseli Fátima Santana, acompanhada da fundadora, Antonia Alaíde de Assis.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Sesc preparou uma programação especial voltada ao público infantil durante o mês de janeiro, reunindo diferentes atividades gratuitas que estimulam o brincar. As ações acontecem na Sala de Múltip...
O Sesi Araraquara realiza, na segunda-feira (19), um treino aberto de basquete feminino com o objetivo de selecionar novas atletas para as equipes de base. A atividade é voltada a meninas de Araraq...
O prazo para adesão ao programa Negocia Araraquara, que permite a regularização de débitos fiscais junto ao município, foi prorrogado até 31 de janeiro de 2026. A iniciativa inédita oferece aos con...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...
A Prefeitura prevê realizar neste ano uma nova impermeabilização em pontos críticos da laje do Terminal Central de Integração (TCI). As informações estão em resposta a Requerimento de autoria do ve...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Eme...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.