293
Os vereadores decidem se acatam ou rejeitam o parecer de inconstitucionalidade ao projeto de lei do vereador Pastor Raimundo Bezerra que dispõe sobre a proibição da imposição pelo empregador ao uso de vestuário que coloque em risco a saúde, segurança e depreciação de imagem da mulher no ambiente de trabalho no Município.
São três os pedidos de inclusão de matérias jornalística nos Arquivos Históricos da Câmara. O pedido do vereador Adilson Vital é para a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título "Mércia aluga casa só para abrigar seus 32 gatos e dedica vida a eles".
O pedido do vereador Roberval Fraiz é para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", intitulada "O adorável Fernando Zebini”.
E o pedido do vereador Doutor Helder é para a matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, intitulada "O seu nome está na Rua: Seu Trabalho no rádio marcava nossos sábados"- Waldyr João Pícolo.
A Prefeitura pede autorização dos vereadores para conceder subvenção social no valor de R$ 20 mil à Entidade de Assistência Social Lar Caminho e Paz – Lar Capaz, para os serviços assistenciais de ação continuada prestados pela entidade.
A Prefeitura enviou dois pedidos para abertura de créditos no orçamento em execução, ambos no valor de R$ 153 mil. Um deles destinado a atender despesas com material de consumo, premiações, material permanente na Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara (Fundesport). O outro é para atender despesas referentes à contratação de pessoa física ou jurídica para prestação de serviços de abrigamento e tratamento veterinário para animais domésticos, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Prefeitura enviou projeto que altera a Lei de Saneamento Básico e Abastecimento de Água, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
Outro projeto da Prefeitura aumenta em 6,5% a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O projeto altera também o valor da tabela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), passando a cobrar a taxa de 5% das empresas que recebiam como incentivo o pagamento de 3% de taxa. Escolas ou faculdades terão o valor reduzido de 3% para 2%. A base de cálculo do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI) também é reajustada neste projeto em 6,5% para todos os valores imobiliários do imposto cobrado sobre a venda de imóveis no município.
Como as matérias de reajustes de tributos dependem de duas aprovações, está convocada uma sessão extraordinária para ocorrer na sequência da sessão ordinária de hoje. A votação é nominal e precisa de maioria absoluta para aprovação.
Confira vídeo aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) solicita estudo para implantação de WhatsApp institucional em todas as unidades de saúde do município. “Vivemos em uma...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.