472
Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar, de autoria da Prefeitura, que altera a Lei que estabeleceu o Plano Regulador de Parcelamento do Solo, aplicando modificações sobre a análise técnica e aprovação dos parcelamentos do solo na modalidade desmembramento e loteamento.
Projeto da Prefeitura autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, o terreno localizado na Avenida Pedro Galeazzi, número 30, Vila Sedenho, com a superfície de 348 metros quadrados e formato retangular plano.
Projeto da Prefeitura altera dispositivos da Lei que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e estabelece normas gerais para a sua adequada aplicação.
O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda, pede que a matéria publicada no jornal “Tribuna Impressa”, com o título “No Topo Do Mundo”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, pede que a matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título “Giulia Luiza sonha com um sorriso novo e dentes alinhados”, passe a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
A Prefeitura enviou quatro matérias para votação nesta sessão. O Executivo pede autorização aos vereadores para alterar o Código Tributário, revogando o ISSQN Fixo para os Serviços de Registros Públicos e Serviços Cartorários e Notariais, onde passarão a recolher alíquota de 3%, atendendo dispositivo de Lei Estadual, que regula os procedimentos.
Projeto da Prefeitura altera a nomenclatura do emprego público de Auxiliar de Saúde Bucal, que passa a ser Auxiliar em Saúde Bucal, seguindo adequação de Lei Federal.
Projeto da Prefeitura concede o reajuste de 4% sobre os vencimentos, salários, proventos, retribuições pecuniárias e pensões dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas.
Projeto da Prefeitura concede subvenção social no valor de R$ 13.449,01 para a entidade de assistência social Lar Capaz, para despesa de custeio, conforme aprovado pelo Comcriar.
Eis os inscritos para a Tribuna Popular da 108ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 19 de maio de 2015:
Nome: Roberto Pereira
Credencial: Secretaria Municipal da Fazenda
Tema: Dissídio coletivo dos servidores municipais – Data-base Maio 2015
Nome: Marcos Roberto de Carvalho Zambone
Credencial: Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região - Sismar
Tema: Data-base dos servidores municipais de Araraquara
Confira a Sessão na íntegra: https://youtu.be/hc5v8R3jhhc.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.