Notícias



Nova diretoria da APM toma posse no Palácio dos Bandeirantes



2389


Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek (PMDB) esteve presente na posse da nova diretoria da Associação Paulista de Municípios (APM), realizada na tarde da terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

 

Entre os novos membros da associação, está o ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, que assume o posto de 1º vice-presidente da entidade.

 

Segundo o novo presidente da APM, que foi vereador e prefeito em Campinas, Carlos Alberto Cruz Filho, “o político municipal é político 24 horas por dia. Tenho o senso dessa responsabilidade que é assumir a presidência da Associação Paulista de Municípios. Esse ato de hoje, na Casa do Estado de São Paulo, é muito importante. A APM representa os interesses coletivos dos municípios e nosso objetivo é, antes de apontarmos erros, transmitir a mensagem de que não errando você consegue fazer o certo. Não precisamos fugir dos problemas, temos que enfrentá-los com coragem, de forma democrática e republicana. Vamos firmar diversos convênios para darmos condições aos municípios”.

 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), afirmou que Cruz “possui uma forte bagagem jurídica e grande experiência política e administrativa. Nos últimos anos, a Alesp tem sido a casa de diversos encontros com os prefeitos de todos os municípios”.

 

Já o presidente em exercício da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembeck, agradeceu a “abertura dessa Casa para a APM. O nome da chapa demonstra exatamente o nosso objetivo: unidade e harmonia. Temos a obrigação de realizar o que a população precisa”.

 

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) entende que Cruz é o nome certo para a entidade. “Ele fez parte da minha chapa, foi tesoureiro, secretário-geral e vice-presidente da APM, além de vereador, vice-prefeito, prefeito e secretário de Estado. Está mais do que preparado e vai fazer um grande trabalho na APM aqui em São Paulo. Ele pode contar conosco. Estamos preparando um grande projeto com relação ao ICMS e para a resolução das dívidas ativas dos municípios. Fortalecer o município é fortalecer o povo”, afirmou.

 

Chediek destacou “a importância de termos um representante de Araraquara, com a experiência do Marcelo Barbieri, nessa associação que luta por uma maior autonomia e pela valorização dos municípios. Nossa cidade estará muito bem representada por alguém que tem conhecimento e capacidade para tocar um projeto dessa envergadura”.

 

Também estavam na solenidade os ex-vereadores Aluisio Braz, o Boi, João Farias e Rodrigo Buchechinha, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Eduardo Ramalho, o novo presidente do TCE/SP, Sidney Estanislau Beraldo, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, e o presidente do conselho deliberativo da APM, Aquevirque Antonio Nholla.

 

Sobre a APM

Fundada na década de 1940, oriunda do movimento Bandeira dos Prefeitos, representa 645 municípios do Estado de São Paulo e é uma entidade suprapartidária de assessoramento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na defesa dos interesses coletivos dos municípios paulistas junto aos poderes Executivo e Legislativo da União e do Estado, buscando a emancipação política e financeira das cidades.

 

Nova diretoria da APM

Presidente: Carlos Alberto Cruz Filho

1º Vice-presidente: Marcelo Fortes Barbieri

2º Vice-presidente: Eugênio José Zuliani

3º Vice-presidente: Silas Bortolosso

4º Vice-presidente: Marilene Mariottoni

Secretário-geral: Antonio Cesar Gontijo de Abreu

1º Secretário: Sebastião Misiara

2º Secretário: Dixon Ronan Carvalho

3º Secretário: Daniela de Cássia Santos

Tesoureiro-geral: João Emilio Buzzo

1º Tesoureiro: Modesto Salviatto Filho

2º Tesoureiro: Marco Antônio Pereira da Rocha

3º Tesoureiro: Paulo Sergio Alves

Conselho fiscal: José Luiz Rodrigues, José Benedito de Oliveira e Sigefredo Griso

Comissão de sindicância: Marco Antonio Citadini, Oscar Gozzi e Thiago de Moraes Ferrari

Conselho consultivo: Itamar Borges (presidente), Walter Caveanha (vice-presidente) e Marco Ernane Hyssa Luiz (secretário)

Conselho deliberativo: Aquevirque Antonio Nholla (presidente), Frederico Guidoni Scaranello (vice-presidente) e Luiz Souto Madureira (secretário)


Publicado em: 15 de fevereiro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!