301
A Área de Lazer “Olivério Bazani Filho”, localizada no setor 3 do Jardim Selmi Dei, encontra-se em estado de abandono, com muitas problemáticas que foram abordadas em diversas indicações.
Recentemente, a situação do local foi questionada no Requerimento nº 191/2022, protocolado pela vereadora Luna Meyer (PDT). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esclareceu as dúvidas da parlamentar em documento.
Na resposta, a pasta informou que foi feita uma reforma na área, por meio do processo licitatório TP 026/2020, em um valor de R$ 710.443,80. O setor acrescentou que não há projetos para novas obras.
A reforma em questão, segundo a Secretaria, ainda não foi finalizada, portanto toda a zeladoria do local está sob responsabilidade da empresa contratada pela reforma. Os últimos serviços de limpeza e roçada foram realizados no início do mês de abril.
Sobre o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais no ambiente, a pasta afirmou que, após a finalização da obra, será implantado um projeto de escolinhas de esportes.
Também com o fim da reforma, haverá a contratação de zeladoria e segurança para o local, segundo o setor.
Em complemento, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, que do dia primeiro de janeiro até a presente data, foram realizadas 113 rondas/patrulhamentos na área.
Em relação ao monitoramento, a GCM afirmou que, futuramente, haverá um ponto de interconexão para a instalação de câmeras de monitoramento no local.
A vereadora lembra que fez diversas indicações à Prefeitura acerca da Área de Lazer e “infelizmente quase nada foi atendido”. “Uma obra de mais de R$ 700 mil segue decaindo à mercê do tempo e de indivíduos de índole criminosa desde 2020. Tal situação é de um desrespeito sem tamanho com os moradores do Selmi Dei 3 que, além de não terem a opção de lazer disponibilizada que lhes é direito, seguem sofrendo com a falta de segurança do local. Estou protocolando novos documentos e denúncias solicitando que medidas urgentes sejam tomadas em relação ao local”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Lançada há três anos em Araraquara, a campanha “Luto Contra as Violências” é o tema da Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal na segunda-feira (25), a partir das 18h30, co...
A Corrida de Santo Onofrezinho para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, será realizada no dia 7 de dezembro (sábado), com largada a partir das 8h30, na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no São Ge...
A Semana de Poesia José Roberto Telarolli contará com duas oficinas. A escritora Dani Raphael é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para ministrar as atividades gratuitas. Na s...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (18), apresentou as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos para as pessoas com deficiência em A...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas, recursos para a saúde e outras propostas foram aprovados pelos veread...
A Prefeitura está alertando a população sobre tentativas de golpe em empresas do município, pela Internet, envolvendo pessoas que se identificam como funcionários do Departamento de Licenciamento U...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.