Publicado por: Foto: Tetê Viviani
1353
Em documento enviado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre a licitação, execução e conclusão das obras de segurança e infraestrutura no Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradelli Malara”, no Jardim Roberto Selmi Dei.
“Considerando os graves episódios registrados no CER, incluindo invasão de indivíduo em situação de violência doméstica, exposição de crianças e servidores ao risco e reconhecimento de omissão da segurança escolar, torna-se imprescindível sistematizar as informações sobre a contratação, execução, status e eficácia das obras”, argumenta a parlamentar.
No documento, Filipa pergunta qual empresa foi declarada vencedora no processo licitatório referente às obras de infraestrutura na unidade educacional e qual foi o objeto exato da licitação (descrição dos serviços previstos).
Pede, ainda, o envio do edital completo da licitação, bem como da proposta vencedora e dos atamentos de homologação.
A vereadora também pergunta qual o cronograma original das obras e se ocorreram prorrogações ou alterações formais; e qual o relatório parcial e final de execução dos serviços, incluindo a planta aprovada e as eventuais medições e atestados.
Indaga se, caso a empresa vencedora não tenha cumprido contrato, quais medidas a administração vem adotando e se houve aplicação de multas ou rescisão contratual.
Entre os questionamentos da parlamentar ainda estão o valor total contratado e o montante já pago à contratada até o momento; a data de emissão da ordem de serviço; quem, na administração municipal, assinou o termo de recebimento da obra junto à empresa responsável; e se a empresa foi formalmente notificada ou contestada quanto aos erros e danos identificados na execução da obra.
“A obtenção desses dados instrumentaliza o exercício da fiscalização pública, garante transparência, resguarda os direitos constitucionais à infância e educação segura, e ampara eventuais medidas legislativas ou judiciais para proteção de alunos, profissionais e comunidade escolar”, finaliza Filipa.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Estão abertas até 16 de março as inscrições para a 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Cons...
O “Carnaval 2026 – Tradição da Alegria” conta com programação totalmente gratuita, que inclui blocos de rua, shows na Avenida Bento de Abreu e o tradicional concurso de marchinhas. A programação se...
A marchinha “1001 noites de Carnaval”, de André Peres, foi a grande vencedora do 3º Concurso de Marchinhas “Osvaldo da Silva, o Seu Bogé”, realizado no último domingo (8), na Praça das Bandeiras, c...
Em documento encaminhado recentemente à Prefeitura de Araraquara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre a não inclusão de Araraquara entre as cidades que recebem os cursos do Se...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita informações sobre as obras eleitas nos ciclos 2017–2019 e 2022–2023 do Orçamento Participativo (OP). O vereado...
Em documento enviado recentemente à Prefeitura de Araraquara, o vereador Cristiano da Silva (PL) indica a necessidade de retorno de linha de ônibus para a Vila Dignidade “Chafick Haddad”, localizad...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.