Notícias



Pastor Arnaldo recebe Título de Cidadão Araraquarense



1963


Em um Plenário cheio de familiares e amigos, o pastor Arnaldo da Silva Gonzaga foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Araraquarense na noite de sábado (2).

 

Autor da iniciativa, o vereador Lucas Grecco (PSB) destacou a amizade com “Nalzão”. “É um irmão que eu tenho, me espelho muito nele. Por onde o Nal passa é uma alegria contagiante. Senti-me contemplado em poder fazer essa indicação. Nesse tempo que está morando em Araraquara, ele contribuiu muito com o nosso município”.

 

Para o presidente da Assembleia de Deus - Ministério Belém, Leidir Ribeiro, “esta homenagem também é extensiva a todos nós, pois, juntamente contigo, somos honrados. Araraquara está enriquecida porque ganha um cidadão de bem”.

 

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, enfatizou a dedicação, o carinho e o olhar diferenciado do pastor. “É uma honra e um prazer estar aqui”, afirmou.

 

Segundo o vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Tenente Santana (PMDB), que representou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), “Araraquara ganha um ilustre cidadão, que trabalha para colocar Deus no coração das pessoas nesse momento tão difícil pelo qual passamos”.

 

“Sinto-me muito honrado e sem palavras. Araraquara mora no meu coração. Eu amo Araraquara”, disse pastor Arnaldo. “Chegou o meu dia, chegou a minha vez. Quero agradecer a presença de todos, estou muito alegre. É um presente que vou guardar pelo resto da minha vida, e bem guardado para ninguém catar”, finalizou.

 

A esposa do pastor, Ana Nery dos Santos, foi homenageada com flores pela esposa do vereador Lucas Grecco (PSB), Genesi Grecco.

 

Também estiveram presentes a mãe do homenageado, Amara, as irmãs Márcia e Miriam, os filhos Alexandre e Adriana, as netas Júlia e Laura, e Endrigo Zapata, representando o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB).

 

Sobre o homenageado

Nasceu no dia 13 de julho de 1956 na cidade de Barreiros, no Estado de Pernambuco. Foi o primeiro filho dentre os cinco irmãos de uma simples camponesa Amara Gonzaga da Silva. Teve uma vida difícil no campo, sendo impossível concluir os estudos, pois teve que trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família. Com 23 anos, ficou noivo e casou-se com Ana Nery dos Santos (55 anos), na época com 16 anos, com quem vive até hoje. Em 1979, se mudaram para Araraquara e, dois anos depois, realizaram o sonho da casa própria, juntamente com seu saudoso tio Djalma. Na cidade, teve cinco filhos: Adriana (37 anos), Arnaldo Filho (35), Fabiana (33), Fabiano (33) e Alexandro (23). E também os sete netos: Gustavo (in memoriam), Giulia (14), Otávio (12), Kauane (10), Luan (6), Laura (5) e Lucas (3). Com cabelo rastafári e meio embriagado, chegou ao portão da igreja Assembleia de Deus no Jardim América, em 1996, em um culto de quarta-feira, querendo mudar de vida. Em pouco tempo, o pastor Jeziel o separou ao Ministério, como diácono da igreja. Trabalhou na evangelização e fez parte de um grupo de evangelismo, o “Ide e Anunciai”. Candidatou-se a vereador, conseguindo 444 votos. Mas seguindo os conselhos de seu pastor presidente, foi estudar Teologia e começou a se dedicar às obras de Deus.

 

Em 2000, passou a trabalhar como autônomo, sendo fabricante e vendedor de produtos de limpeza, com o que trabalha até hoje. Mais tarde, dirigiu a primeira congregação no Assentamento Bela Vista. Depois, Parque das Laranjeiras, Maria Luiza, Jardim das Hortênsias, e atualmente está no Jardim Ieda. Em 2011, foi consagrado pastor evangelista. Quatro anos depois, realizou um dos seus grandes sonhos, gravando um CD evangélico: “No céu não entra bagagem”.


Publicado em: 04 de dezembro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Unidade de saúde do Cruzeiro do Sul tem previsão de ser reformada, diz Prefeitura

18 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara tem previsão de reformar a estrutura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) “Farmacêutico Cristóvão Colombo”, do Jardim Cruzeiro do Sul. A informação foi enviada em resp...



Saúde explica situação de medicamentos em Araraquara

18 de fevereiro de 2026

Em documento encaminhado à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pediu detalhes à Prefeitura de Araraquara sobre a falta de medicamentos de uso comum e contínuo na rede pública municipa...



Audiência Pública na Câmara de Araraquara debate direitos das pessoas com doenças raras

18 de fevereiro de 2026

Dentro das atividades da Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”, o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebe a Audiência Pública...



Câmara de Araraquara abre seleção para estagiários com bolsa de R$ 2.277

13 de fevereiro de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...



Agenda Cultural – 13/02

13 de fevereiro de 2026

Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...



Agenda Esportiva – 13/02

13 de fevereiro de 2026

Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!