1208
O vereador Rafael de Angeli (PSDB) realizou uma visita de fiscalização às obras de construção da nova sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA-3) e da sede do Ambulatório Trans, no bairro do Quitandinha.
Os dois serviços de saúde venceram votação do Orçamento Participativo (OP) e recebem investimento de R$ 5,4 milhões. O local do NGA-3 e do Ambulatório Trans será no antigo Centro de Educação Profissionalizante de Araraquara (Cepar), em área construída que ultrapassa os 3.000 m².
Na vistoria à obra, o vereador foi recebido por Danila de Freitas Santos, da Araplan, empresa responsável pela construção. A engenheira acredita que as obras, em fase de acabamento, serão concluídas até o final de agosto.
O parlamentar destacou que a previsão inicial de inauguração era para o primeiro semestre de 2022, mas as obras atrasaram. Por meio do Requerimento nº 401, Angeli solicitou informações oficiais da Prefeitura: qual a previsão de conclusão dos trabalhos; os principais motivos que levaram à demora na entrega das obras; as medidas que estão sendo tomadas para acelerar o processo; e quais os entraves burocráticos ou administrativos que têm causado atrasos no serviço.
Além disso, o vereador ainda pergunta se foram realizadas vistorias técnicas durante o andamento das obras e, em caso afirmativo, qual foi o resultado dessas vistorias e quais as providências adotadas para solucionar eventuais problemas identificados.
Angeli também questiona como está sendo planejada a transição dos serviços do NGA-3 (atualmente na região central de Araraquara) para a nova sede, buscando garantir a continuidade do atendimento aos pacientes. Solicita, também, cópia dos laudos de vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
O NGA-3, centro de especialidades médicas, terá mais de 50 salas e cerca de 30 consultórios, além de sala de esterilização, centro cirúrgico, farmácia, sala de reuniões, sala de espera e outros espaços. O Ambulatório Trans contará com dois consultórios, copa, sala de espera e recepção, além de outras instalações.
“É uma obra muito importante para o atendimento de saúde em Araraquara e para a região. Estivemos presentes no local para verificar o andamento dos serviços e estamos solicitando informações à Prefeitura e cobrando para que a nova sede do NGA-3 e o Ambulatório Trans sejam entregues rapidamente, já que as obras estão bem atrasadas”, destacou Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.