Notícias



Projeto apoia prerrogativas de advogados

Na última Sessão Ordinária, vereadores aprovaram por unanimidade propositura do presidente da Câmara

357


A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, projeto de lei do vereador João Farias (PRB), presidente da Mesa Diretora, criando o Dia Municipal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, na Sessão Ordinária de terça-feira (18). A data será celebrada todo dia 11 de agosto anualmente.

 

Para falar sobre o assunto, João Milani Veiga e Tiago Romano, presidente e diretor da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), respectivamente utilizaram a Tribuna Popular. Eles defenderam a atuação e as prerrogativas da categoria e pediram apoio ao projeto.

 

Foi adiada por uma sessão projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio de cooperação com a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARESPCJ), com sede em Americana, para a regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico do Município de Araraquara.

 

O Executivo foi autorizado a alterar a estrutura do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental, ampliando sua abrangência de atuação, e a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 797.184,11 para despesas com aquisição de materiais de consumo e serviços para manutenção do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

 

Por 13 votos contra três, foi rejeitado projeto de lei da Mesa Diretora que reajustava a remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Araraquara.

 

Foram aprovados requerimentos do Dr. Helder (PPS) e de Elias Chediek (PMDB) solicitando que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara:

- Chediek: matéria publicada na Revista Comércio & Indústria, intitulada "Seu nome está na rua: A história das Panificadoras na cidade pelas suas mãos"; e matéria publicada no jornal "O Imparcial", sob o título "Welington Pinto, o grande advogado".

- Dr. Helder: matéria publicada na Revista Kappa Magazine, intitulada "Clodoaldo Medina: um gestor à frente de seu tempo".

 

A Prefeitura teve aprovado projeto para regulamentar o disposto na Lei Complementar nº 826, de autoria do vereador Tenente Santana (PSDB), que coíbe o abandono de veículos, o que coloca em risco a segurança e saúde da população, e permite sua remoção, depois de observado um conjunto de regras.


Publicado em: 19 de março de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 12/09

12 de setembro de 2025

Música Em “O Repente em Performance”, Edmilson Ferreira e Antonio Alencar explicam modalidades da Cantoria de Repente enquanto as demonstram com participação do público. Nesta sexta-feira (12), às...



Agenda Esportiva – 12/09

12 de setembro de 2025

Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta o Taubaté no Ginásio da CTI, casa das adversárias, nesta sexta-feira (12), às 19 horas. As araraquarenses estão na 6ª colocação, com 2 v...



Memória da cidade

12 de setembro de 2025

Para manter viva a memória da cidade, a Prefeitura disponibilizou em seu site material para que todos interessados usem e compartilhem as imagens reunidas pelo escritor Eduardo Luiz Veiga: Pinacote...



Educação Infantil (12/09)

12 de setembro de 2025

Estão abertas as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, o prazo...



Indicação sugere retorno de vigilantes ao Parque Pinheirinho

12 de setembro de 2025

A Indicação nº 4250/2025, de autoria do vereador Michel Kary (PL), sugere a atuação de vigilantes em espaços públicos onde animais estejam sob a guarda da Prefeitura, como o Parque Pinheirinho....



USF do Adalberto Roxo tem irregularidades nas instalações, farmácia fechada e equipamentos sem uso

12 de setembro de 2025

Irregularidades na estrutura da Unidade de Saúde (USF) do bairro Adalberto Roxo motivaram o Requerimento nº 1420/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT).   “Durante vistori...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!