Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
273
Elias Chediek entregou a proposta ao representante do Governo do Estado
Com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o Projeto de Arborização de Araraquara, o vereador Elias Chediek (PMDB) levou a iniciativa à audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que ocorreu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em São Carlos, nesta quinta-feira (06).
A LOA de São Paulo visa elaborar, em conjunto com a população e os agentes públicos, o orçamento do estado para o próximo ano. Além disso, propostas, como a do parlamentar, podem ser apresentadas, a fim de conseguirem investimento para sua concretização.
“Esse é um momento de extrema importância, pois estamos exercendo a democracia. Com a participação de todos vocês, vamos definir uma das questões mais cruciais do estado – o orçamento”, afirmou o palestrante Maurício Hoffmann, assessor técnico do Governo do Estado de São Paulo.
O evento foi divido em duas partes: uma exposição sobre o atual cenário da economia mundial, brasileira e do estado, além dos planos de investimento do governador para 2018. Em seguida abriu-se um espaço para perguntas, discussões e defesa dos projetos entregues pelos participantes. “Essas informações e debates são essenciais para o exercício do mandato de um vereador. Precisamos conhecer a realidade atual do nosso estado e apresentar propostas de melhorias para o nosso município”, destacou Chediek.
Projeto de Arborização
Por iniciativa do vereador e em parceria com a Prefeitura e a Uniara, está sendo realizado o cadastramento digitalizado das espécies de árvores e seus estados, com a previsão de substituição (reposição das mudas) das que estão em situação irrecuperável, além de plantio nos locais onde ainda não há arborização, principalmente, em bairros recém-criados.
Serão necessários 586.103 reais para a aquisição de equipamentos e insumos, como motosserra, moto poda, roçadeira, caminhão, herbicida, adubo, e saquinho para mudas para colocar em pratica o resultado do cadastramento.
“Espero que o nosso projeto seja contemplado pelo orçamento, pois será uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente do nosso município”, finalizou Chediek.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskYTaRdV
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A fim de fiscalizar o uso dos espaços públicos, o vereador Michel Kary (PL) solicitou, por meio do Requerimento nº 1137/2025, informações detalhadas sobre a concessão da Pista de Kart “Adalberto Ca...
Os espaços dedicados à alimentação nos Centros de Educação e Recreação (CERs) foram o foco do Requerimento nº 1216/2025 enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de...
Pacientes em tratamento oncológico em sete unidades de saúde da cidade são isentos do pagamento do estacionamento rotativo, conforme assegura o artigo 12 da Lei Municipal nº 7.058/2009. Em resposta...
Quatro projetos foram debatidos e votados na Sessão Ordinária desta terça-feira (12) na Câmara. Os vereadores de Araraquara rejeitaram o Projeto de Resolução que pedia a suspensão do mandato de Bal...
Durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, na tarde desta terça-feira (12), foi colocado em votação o Projeto de Resolução de autoria do Conselho de Ética e Decoro Parlamenta...
O Plenário da Câmara recebeu, na segunda-feira (11), uma palestra como parte das atividades do “Dia Municipal das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD)”, criado pela Lei nº 10.457/2022...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.