Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
246
Elias Chediek entregou a proposta ao representante do Governo do Estado
Com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o Projeto de Arborização de Araraquara, o vereador Elias Chediek (PMDB) levou a iniciativa à audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que ocorreu no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em São Carlos, nesta quinta-feira (06).
A LOA de São Paulo visa elaborar, em conjunto com a população e os agentes públicos, o orçamento do estado para o próximo ano. Além disso, propostas, como a do parlamentar, podem ser apresentadas, a fim de conseguirem investimento para sua concretização.
“Esse é um momento de extrema importância, pois estamos exercendo a democracia. Com a participação de todos vocês, vamos definir uma das questões mais cruciais do estado – o orçamento”, afirmou o palestrante Maurício Hoffmann, assessor técnico do Governo do Estado de São Paulo.
O evento foi divido em duas partes: uma exposição sobre o atual cenário da economia mundial, brasileira e do estado, além dos planos de investimento do governador para 2018. Em seguida abriu-se um espaço para perguntas, discussões e defesa dos projetos entregues pelos participantes. “Essas informações e debates são essenciais para o exercício do mandato de um vereador. Precisamos conhecer a realidade atual do nosso estado e apresentar propostas de melhorias para o nosso município”, destacou Chediek.
Projeto de Arborização
Por iniciativa do vereador e em parceria com a Prefeitura e a Uniara, está sendo realizado o cadastramento digitalizado das espécies de árvores e seus estados, com a previsão de substituição (reposição das mudas) das que estão em situação irrecuperável, além de plantio nos locais onde ainda não há arborização, principalmente, em bairros recém-criados.
Serão necessários 586.103 reais para a aquisição de equipamentos e insumos, como motosserra, moto poda, roçadeira, caminhão, herbicida, adubo, e saquinho para mudas para colocar em pratica o resultado do cadastramento.
“Espero que o nosso projeto seja contemplado pelo orçamento, pois será uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e o meio ambiente do nosso município”, finalizou Chediek.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskYTaRdV
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.