1126
Em visita de fiscalização à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Waldemar Saffiotti”, no Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) constatou adequações que precisam ser feitas na estrutura da unidade. Um requerimento do parlamentar solicita informações sobre o assunto à Prefeitura.
Recentemente, a escola passou por reforma, conforme escolha dos moradores da região no programa Orçamento Participativo. O investimento foi de R$ 1.641.515,87, com recursos próprios da Prefeitura, e as obras foram entregues em solenidade realizada em setembro.
Recebido pela diretora da Emef, Alessandra Karina Bueno de Oliveira, Angeli vistoriou todas as salas da unidade e conversou com funcionários.
Entre as principais demandas apresentadas estão melhorias na infraestrutura elétrica, que apresenta fiação antiga e falta de manutenção. Isso tem causado quedas de energia e limitações no uso de equipamentos, como o ar-condicionado na sala “Portal do Saber”.
A implantação de uma cobertura para o acesso dos alunos ao “Portal do Saber” em dias de chuva também é solicitada por servidores da escola, assim como a instalação de ar condicionado no Laboratório de Informática 2, pois as altas temperaturas vêm resultando em falhas nos computadores.
Outros pedidos de funcionários são a manutenção nas pias da cozinha, pois estão ocorrendo constantes obstruções, e a instalação de uma mesa adequada na área de recepção da escola.
No requerimento, Angeli questiona ao Executivo se existe cronograma para a execução das adequações mencionadas e previsão orçamentária para essas melhorias. O vereador ainda pede o envio de relatório detalhando todos os serviços realizados na reforma feita recentemente na escola, contendo valor e descrição de onde os recursos foram gastos.
“Na Emef 'Waldemar Saffiotti', mesmo após a reforma, detectamos ajustes vitais. Além das demandas mencionadas, ressaltamos que essas melhorias são cruciais para garantir um ambiente propício ao aprendizado. Cobramos que sejam asseguradas condições ideais para alunos e professores. Educação de qualidade é compromisso”, pontua o vereador.
A Emef “Waldemar Saffiotti” conta com 107 funcionários ao todo, incluindo trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço na unidade. A escola possui 1.050 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Pessoas que tenham praticado atos de violação aos direitos humanos no período do regime civil-militar de 1964 a 1985 não poderão mais ser homenageadas no âmbito da administração municipal de Araraq...
A Câmara Municipal realizará uma Audiência Pública para debate sobre o Projeto de Lei Complementar nº 16/2024, de autoria da Prefeitura, que propõe alterações no Plano Diretor, como a modificação d...
Araraquara somava, até sexta-feira (22), 1.833 casos confirmados de dengue em 2024, 9 de chikungunya e 1 de zika. Não houve registro de óbito.
Com entrada gratuita, o Salão da Imagem e do Som de Araraquara, contará com a mostra “Memórias, Patrimônios e Sustentabilidade”, reunindo 26 obras, entre premiadas e selecionadas, no saguão superio...
A vereadora Filipa Brunelli (PT) convocou para as 18h30 do dia 28 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para debater o tema “Trabalhadores do comércio e o impacto dos ‘hor...
Em outubro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Landim (PT), protocolou a Indicação nº 4624/2024, solicitando à Prefeitura estudos e análises para implantação de faixa de pedestre em f...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.