1429
As obras de reparos no telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil, na região central de Araraquara, estavam previstas para terminar no final do mês de outubro. A informação é da Secretaria Municipal da Educação, em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
Os serviços realizados na unidade são adequação do telhado e captação pluvial, troca de calhas, rufos, telhas, recomposição de forro de gesso e revisão de toda a cobertura da unidade. O investimento é de R$ 360.890,14, segundo ofício assinado pela secretária da pasta, Clélia Mara dos Santos.
A Secretaria da Educação informou que, após a conclusão da obra de reparo, irá “observar o ‘comportamento’ do telhado após uma forte chuva, pois assim saberemos da capacidade de sustentação da estrutura implantada”.
Angeli fez uma visita de fiscalização ao CER em setembro e foi informado de que cerca de 100 crianças da unidade do Parque Infantil estavam sendo atendidas no CER “Carmelita Garcez I”, no São José, desde o início da reforma, em agosto.
Segundo a Educação, o CER Carmelita fez uma adequação organizacional para abrigar os alunos do CER Leonor. “As professoras coordenadoras dos dois CERs se reuniram antecipadamente para fazerem planejamento do uso do espaço e recursos didáticos pedagógicos com vistas a oferecer atendimento adequado aos alunos”, afirmou Clélia no documento.
Em agosto do ano passado, o CER “Leonor Mendes de Barros” foi reinaugurado depois de ampla reforma estrutural escolhida no Orçamento Participativo, com investimento de R$ 1,4 milhão e duração de aproximadamente três anos.
“Após uma nova visita ao CER do Parque Infantil e as fortes chuvas que assolaram o fim do mês de outubro e o começo do mês de novembro, constatamos que o forro ainda não havia sido colocado e que novas goteiras surgiram. Também foi nos passado que estavam esperando uma nova chuva para descobrirem o local exato dessa infiltração. É imprescindível que essa reforma, esses problemas, sejam resolvidos o quanto antes, pois não dá pra ficar esperando chover para saber o que será feito, de novo”, salienta o vereador.
O CER Leonor Mendes de Barros é o mais antigo da rede municipal de Araraquara, com 82 anos de história. A unidade de educação infantil foi inaugurada em 1941 com o objetivo de abrigar as crianças de famílias de baixa renda enquanto seus pais se ocupavam de suas atividades profissionais. Atualmente, o CER possui 172 alunos matriculados de 0 a 5 anos de idade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) sugere a implantação de uma faixa exclusiva para motocicletas na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, conhecida como V...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.