Notícias



Requerimento pede informações detalhadas sobre frota da GCM

Documento do vereador Rafael de Angeli (PSDB) visa a manter a frota da Guarda Civil Municipal em condições ideais.

525


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara foi instituída em 5 de janeiro de 2001 e, no ano de 2002, após passar por formação e treinamento, foi composto o primeiro pelotão de guardas municipais. Inicialmente, a GCM desenvolvia a vigilância, guarda e proteção dos próprios municipais e serviços públicos, além de colaborar com a Polícia Militar Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil.

Aos guardas, foi atribuída a função de fiscais municipais, além de colaborarem com os agentes de trânsito, podendo autuar e aplicar multas, auxiliando na segurança e proteção no município.

Entendendo como importante a manutenção da frota de veículos da GCM em condições adequadas de funcionamento para o desempenho eficiente de suas funções, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) fez um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a frota de veículos da GCM.

No documento, o parlamentar pede a lista completa de todos os veículos que compõem a frota da GCM, incluindo marca, modelo, placa, ano de fabricação e finalidade de uso; e detalhes sobre o estado atual do micro-ônibus da GCM que se encontra parado, incluindo a razão da paralisação, se está em processo de manutenção ou aguardando peças, e o prazo estimado para sua reintegração à frota.

Pergunta ainda se existe manutenção regular e preventiva realizada na frota da GCM, indicando se há um programa de manutenção e quais procedimentos são seguidos para garantir a segurança e operacionalidade dos veículos.

“Em caso de contratos de manutenção ou reparo de veículos da GCM, solicito que sejam fornecidos detalhes sobre esses contratos, incluindo nome da empresa contratada, custos associados e vigência dos contratos”, coloca Angeli, que encerra perguntando quantos carros estão em operação e quantos estão parados aguardando manutenção.

"É de suma importância manter a frota da Guarda Civil Municipal em excelentes condições, garantindo que possam desempenhar eficazmente suas responsabilidades de proteger e servir à comunidade. Assegurar o pleno funcionamento desses veículos é essencial para evitar qualquer impacto nas operações da GCM devido a questões de manutenção. Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Araraquara, o que engloba o fornecimento dos recursos necessários para que a Guarda Civil Municipal desempenhe seu papel com eficácia", enfatiza Angeli.


Publicado em: 25 de outubro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Fim da escala de trabalho 6x1 é discutido em Audiência Pública na Câmara

22 de novembro de 2024

Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...



Agenda Cultural – 22/11

22 de novembro de 2024

Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...



Agenda Esportiva – 22/11

22 de novembro de 2024

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...



Moradores do Yolanda Ópice denunciam descarte irregular de lixo em terreno

22 de novembro de 2024

No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...



Vaga de estacionamento PCD no Carmo precisa de reforço na sinalização

22 de novembro de 2024

A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...



Programas habitacionais do município são fiscalizados

22 de novembro de 2024

A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!