976
O andamento das obras de drenagem e pavimentação da Chácara Flora e do Parque Planalto é tema de requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que fiscalizou os locais e ouviu reclamações de moradores sobre atrasos e a qualidade do serviço realizado.
No Requerimento nº 434/2023, Angeli afirma que essas obras foram iniciadas em 2019, após aprovações no Orçamento Participativo desde 2017, mas passaram por interrupção temporária durante a pandemia da Covid-19.
Segundo os moradores, a pavimentação da Avenida Daniel Branco Haddad (Parque Planalto) foi paralisada para dar prioridade à Rua Vereador Mário Ananias (Chácara Flora), onde a obra está em andamento. Na Avenida Daniel Branco Haddad, porém, a via de terra está com muito barro, o que dificulta o deslocamento.
Na Avenida Clorivaldo Goldoni (Parque Planalto), a situação é curiosa: uma parte da via recebeu asfalto e a outra não. A obra foi paralisada há mais de um ano, já que uma visita de fiscalização do vereador em março de 2022 encontrou o mesmo cenário.
Outro problema foi verificado na Avenida Professora Olga Ferreira Campos (Parque Planalto), onde a vegetação está crescendo em meio ao asfalto e, além disso, árvores interrompem a passagem de pedestres nas calçadas — é preciso desviar pelo meio da rua.
Angeli pede informações sobre as obras nos dois bairros: quantas empresas já foram contratadas desde 2019; cópia do projeto de implantação de drenagem e pavimentação na Chácara Flora e no Parque Planalto; qual a atual situação das obras; relatório detalhado sobre o que já foi executado e o que falta ser concluído; quais medidas estão sendo adotadas para solucionar os problemas identificados; e qual o cronograma estimado para a conclusão das obras.
Parque Planalto e Chácara Flora ficam na região norte de Araraquara e são separados pela Rua José Barbieri Neto, que dá acesso à estrada vicinal entre o município e o distrito de Bueno de Andrada.
“Estivemos mais uma vez na Chácara Flora e no Parque Planalto para fiscalizar as obras e ouvir os moradores. Infelizmente, alguns problemas continuam sem solução. Estamos novamente questionando a Prefeitura e cobrando para que essa pavimentação de vias dos dois bairros, eleita no Orçamento Participativo, seja concluída. A população não aguenta mais tantos atrasos”, finalizou o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.