Notícias



Secretaria atualiza informações sobre execução do Programa Minha Morada

Em resposta ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), órgão garante que programa habitacional está em andamento

Publicado por: Foto: Adalberto Marques e Dênio Simões/MDR

2018


Em junho, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura, pedindo novas informações sobre o andamento do Programa Habitacional Minha Morada no município.

Desde a criação do programa, o parlamentar apresentou os requerimentos nº 714/2020, nº 229/2021 e nº 778/2022, solicitando informações referentes a registros em cartório e assinaturas de contrato, perguntando ainda se as novas áreas do programa já haviam sido encaminhadas para registro e uma possível data de entrega dos primeiros lotes.

Em resposta, assinada pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Sálua Poleto, e pelo coordenador executivo de Habitação, Anderson da Silva, o Minha Morada se encontra em preparação do processo licitatório para a execução das obras de infraestrutura urbana das vilas, ao passo que, dos 250 lotes disponibilizados para o programa, 219 são para execução dessas obras.

Segundo os representantes da pasta, não há impedimentos administrativos ou judiciais referentes ao programa. “O que ocorre é que há uma expectativa de atendimento dos beneficiários do Minha Morada através do Programa Minha Casa Minha Vida, com uma possível abertura de linha de crédito para o financiamento dos materiais para a construção dos imóveis, o que, ao nosso ver, seria muito mais interessante para atendimento aos beneficiários”, pontuam.

Eles afirmam que o programa está em andamento e não existe, por parte da Secretaria, qualquer intenção de não o realizar. “Ao contrário, desde o início, há o emprego de grande esforço para que a população beneficiada seja atendida da melhor maneira possível. Com sua recente retomada, o Minha Casa Minha Vida já está em andamento e o Município realizou o cadastramento de várias áreas que atendem às diretrizes do programa, mostrando sua intenção de participação, e agora está no aguardo da devolutiva por parte da Caixa Econômica Federal”, detalham.

Finalizam destacando que, caso o Minha Casa Minha Vida venha a se concretizar antes do Minha Morada, é possível e viável a realocação dessas famílias para o Minha Casa Minha Vida, mediante autorização legislativa.

“É importante sabermos que o programa habitacional está em andamento e que os esforços estão sendo feitos para atender aos beneficiários da melhor forma possível. Continuaremos monitorando de perto seu desenvolvimento e garantindo que as famílias sejam devidamente atendidas. Aguardamos futuras atualizações sobre o andamento do programa e estamos atentos ao cumprimento de suas diretrizes”, explica e conclui Angeli.


Publicado em: 15 de agosto de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...



Poda e vistorias

19 de dezembro de 2025

A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!