1598
Após visita de fiscalização às pontes do Matadouro e do Botânico, no final de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura em busca de informações sobre as obras. As pontes foram danificadas pelas fortes chuvas registradas na cidade no final de dezembro do ano passado e estão sendo reconstruídas.
A primeira é a nova ponte na Rua Armando de Salles Oliveira (Rua 5 e meio), próximo ao acesso do Vale do Sol. A outra é a travessia sobre o Ribeirão das Cruzes, no final da Rua Nove de Julho (Rua 2) e início da Rua Dr. Genaro Granata, no Jardim Botânico.
No documento encaminhado ao Executivo, o parlamentar perguntou qual a data oficial prevista para a liberação da Avenida Armando Salles de Oliveira e da Rua Genaro Granata, após a conclusão das obras de reforma das pontes; qual o orçamento estimado para a realização dessas obras; e quais serão as melhorias realizadas nas estruturas das pontes.
Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que, de acordo com os contratos, as duas obras estariam previstas para serem entregues no dia 25 de junho.
Valores
O chefe da pasta detalhou que o Contrato nº 1735/2023 tem como objeto a contratação de empresa para reconstrução do acesso viário da Avenida Armando Sales de Oliveira, com acesso aos bairros Vale do Sol, Águas do Paiol, entre outros, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 369,2 m². O valor devido pela prestação dos serviços de engenharia e pela execução das obras é de R$ 2.202.966,68.
Já o Contrato nº 1736/2023 tem como objeto a contratação de empresa especializada para a reconstrução do acesso viário da Rua 9 de Julho, com acesso aos bairros Jardim Cambuy e Jardim Botânico, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 373,36 m². O valor devido é de R$ 2.107.116,90.
“Trata-se da alteração de acessos viários sobre aduelas para implantação e construção de pontes”, diz o secretário sobre as melhorias que estão sendo realizadas.
“Estamos satisfeitos em informar que a entrega das obras está próxima. É um passo significativo para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Acompanharemos de perto para garantir que tudo seja concluído conforme o planejado. Seguimos trabalhando em prol de uma Araraquara cada vez melhor”, conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.