1486
Os novos moradores da Avenida Governador Orestes Quércia e usuários da Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho, no Residencial Lupo 2, estão solicitando incremento na sinalização de trânsito horizontal e vertical.
Na semana passada, a vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local acompanhada do engenheiro de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Milton Domingues Jr., que ouviu as solicitações da população. Além disso, ela encaminhou Indicação 1283 com tudo o que foi requerido.
Um dos pedidos dos moradores do Parque Atlantis, na Avenida Governador Orestes Quércia, é pela instalação de placa de trânsito que impeça estacionamento de caminhões e ônibus nos dois lados da via. É comum este tipo de veículo em frente ao condomínio e, em horário de maior volume de entrada no residencial, o fluxo de veículos na via fica prejudicado.
Os moradores também pediram reforço da sinalização na rotatória de acesso da Avenida Governador Orestes Quércia à Rua Maria Marcellina de Campos, uma vez que comumente os motoristas entram na contramão ao invés de fazer o contorno correto.
Outro pedido foi a sinalização de chão para mini-rotatória na Avenida Governador Orestes Quércia, na confluência com a Rua Arnaldo de Oliveira – a exemplo das que existem, por exemplo, na Avenida Bento de Abreu – para que os motoristas respeitem o contorno correto.
Eles também solicitam sinalização horizontal com faixa de travessia de pedestres em frente ao condomínio Parque Atlantis e reforço da sinalização vertical na Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho.
“Parece muita coisa, mas são pedidos factíveis e necessários. Esperamos que a Secretaria nos atenda e melhore o acesso à região, que tem ganhado cada vez mais moradores e ainda tem sido utilizada como rota alternativa por conta das obras na Avenida Padre Francisco Salles Colturato”, diz a vereadora.
Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.