1305
Com as obras paralisadas há muito tempo, o Condomínio Edifício Europa Isabella, localizado na Avenida Augusto de Campos, no Jardim Europa, tem causado problemas e desconforto à população da região.
Diante dessa situação, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 197/2022, solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre a situação legal do imóvel.
O parlamentar questionou também se existiam débitos aos cofres públicos, e como seria realizada a vistoria, pela Vigilância Epidemiológica, em relação a possíveis criadouros de insetos e animais peçonhentos.
No documento, Angeli destacava a importância da solicitação, uma vez que, segundo ele, muitos moradores do bairro estavam reclamando do abandono e da utilização do imóvel por usuários de drogas, e se sentindo inseguros com o surgimento de animais peçonhentos advindos do mato alto do local.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informou que o imóvel possui projeto aprovado no Arquivo Municipal, não havendo novas aprovações posteriores, e que a obra está com o status de não concluída e paralisada.
Segundo a gerente de Fiscalização de Serviços Públicos, Tatiane Messiano, o imóvel se encontra malconservado, com falta de asseio, e seus passeios públicos, quintais e terrenos com mato, lixo, detritos e entulhos. Além disso, existem débitos junto aos cofres públicos, conforme demonstrativo de débitos encaminhado com o documento de resposta. A última vistoria foi realizada em 13 de abril e o imóvel foi multado por reincidência, por estar sendo utilizado por usuários de drogas.
Já a gerente de Controle de Vetores, Alessandra Nascimento, explicou que a Gerência esteve no imóvel no dia 6 de abril, realizando vistoria e retirada de material inservível que pudesse oferecer risco de acúmulo de água.
“O imóvel possui acesso pelos fundos e não temos dificuldade para realizar a vistoria. A vistoria anterior foi realizada em janeiro”, detalhou Alessandra.
Angeli entende que as ações da Prefeitura não estão surtindo efeito. “Parece que mesmo com vistorias e multas, o imóvel continua trazendo problemas à população há anos. Precisamos de melhores soluções da Prefeitura para que seja resolvida essa situação e outras, parecidas com ela, em diversos bairros de nossa cidade”, cobra e finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.