6521
A noite da segunda-feira (7) reservou uma solenidade, no Plenário da Câmara Municipal, para posse do vereador suplente Alcindo Sabino (PT), que entra no lugar da vereadora Thainara Faria (PT). Eleita deputada estadual, a parlamentar renunciou expressamente ao seu mandato, ocorrendo a vacância do cargo.
A Mesa foi composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT), e pelo vereador Carlão do Joia (Patriota).
“Alcindo apresentou seu diploma e sua declaração de bens, bem como comprovou sua desincompatibilização perante a Câmara Municipal. Ademais recebeu cópia da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno”, disse Landim, durante o ato de posse, procedendo à leitura do compromisso.
Em seguida, Sabino assinou o livro de posse e, com o braço direito estendido, em pé, afirmou o Juramento de Posse. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo.”
O novo vereador assumiu o compromisso de fazer do mandato mais um espaço de participação popular. “Pretendo criar um conselho do mandato para, juntos, agregarmos ideias, projeto e ser mais um espaço de discussão de questões da cidade. Os temas muito caros para mim são idosos, meio ambiente, assistência social e pessoas com deficiência, temas que faziam parte das minhas propostas quando candidato.”
Estiveram presentes o vice-presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB), o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Emanoel Sponton (Progressistas), as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Thainara Faria (PT), os vereadores Edson Hel (Cidadania) e Guilherme Bianco (PCdoB), as secretárias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Jacqueline Barbosa) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Amanda Vizoná), os secretários municipais de Governo (Donizete Simioni) e de Cooperações dos Assuntos de Segurança Pública (coronel João Alberto Nogueira Júnior), a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, e a deputada estadual Márcia Lia (PT).
A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube, além do site da Câmara e nos Facebooks dos portais Araraquara News e RCIA Araraquara. Confira na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.