Notícias



Supervisor educacional do Projeto Guri recebe homenagem da Câmara

Ueslei Vitor Soares recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, na noite de quinta-feira (10), em indicação do vereador Lucas Grecco (União Brasil)

1658


O supervisor educacional do Projeto Guri na região de Araraquara, Ueslei Vitor Soares, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Câmara Municipal. A homenagem, indicada pelo vereador Lucas Grecco (União Brasil) e aprovada pelos demais parlamentares, foi entregue na noite de quinta-feira (10). 

Ueslei também integra a Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara (ADBA), onde é presbítero, faz regência da Orquestra Filarmônica ADBA, regência do Coro Misto ADBA e coordena as atividades pedagógicas e musicais da Escola de Música da igreja evangélica. 

O Projeto Guri, programa do Governo do Estado gerido pela Santa Marcelina Cultura, atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes por ano com o ensino de canto coral e de instrumentos musicais. São 384 polos de ensino localizados em 282 cidades do estado. 

“Quero parabenizar você por toda a sua desenvoltura, a capacidade e a habilidade que você tem, além dessa maestria para administrar seu tempo à família, ao Projeto Guri e às atividades da ADBA. Você é muito digno dessa homenagem”, disse Grecco, que presidiu a Sessão Solene.

O presidente da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara (ADBA), pastor Leidir Ribeiro, declarou que o homenageado é uma referência. “É, sem sombra de dúvidas, um estímulo aos demais músicos, alunos e àqueles que aqui estão nesta noite para que possam, na pessoa do maestro Ueslei, tendo-o como referência, projetar o seu futuro”, afirmou.

O homenageado disse ser privilegiado por trabalhar com a formação de músicos e de cidadãos. “Para mim, é uma riqueza esse projeto [Projeto Guri]. Faço parte da equipe pedagógica. Cada vez em que entro em uma sala de aula, eu aprendo. Estou lidando com professores diferentes, educadores, crianças de regiões diferentes, com vivências diferentes. Isso é um aprendizado enorme”, relatou.

Ueslei também falou de sua relação com a ADBA, igreja que o acolheu quando veio a Araraquara para trabalhar. “Também me senti privilegiado por ter a oportunidade de trabalhar na área da música na igreja. Tenho alunos que são verdadeiros diamantes. São muitas joias. Com brilhos diferentes, mas são todas joias. Deus me dá a oportunidade de lapidar essas joias e transferir conhecimentos e habilidades musicais. Sou muito privilegiado”, complementou.

A Sessão Solene contou com apresentação de Ueslei com a aluna Larissa Costa Bravo Ferreira, da Escola de Música ADBA, para execução do Hino a Cristo Coroai (flautas). Isabella Hernandez dos Anjos (violino), aluna da Escola de Música ADBA e do Projeto Guri, e o músico Hilquias Borges (teclado) executaram o Hino Nisso Pensai. Lídia de Oliveira Faria Lima interpretou um poema de sua autoria. Por fim, sob regência do homenageado, o Coral ADBA apresentou o Hino Salmo 23. 

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e ainda pode ser assistido pelo Facebook e pelo YouTube.

 

Biografia

Ueslei Vitor Soares é natural de Diadema (SP) e, aos 8 anos de idade, já executava cavaco. No início de sua adolescência, ele conheceu o saxofone, instrumento no qual escolheu se especializar.

Formou-se no curso de Música Erudita do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí (SP). Mais tarde, estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) “Tom Jobim” no curso de Saxofone Erudito. Também estudou regência de banda sinfônica no Conservatório de Tatuí e participou de vários cursos e workshops de regência. 

Contratado pela Organização Social “Sustenidos”, trabalhou como supervisor educacional e orientou educadores do Projeto Guri nas regionais paulistas de São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí e São José dos Campos. 

Atualmente, Ueslei é supervisor do Projeto Guri na regional de São Carlos, coordenando polos em Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Cordeirópolis, Barra Bonita, Lençóis Paulista, Jaú, Dois Córregos, Pirassununga, Vargem Grande do Sul, Tapiratiba e São José do Rio Pardo. 

Em Araraquara, o programa é desenvolvido na Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170, no Jardim Floridiana, com cerca de 200 vagas durante o ano letivo. São oferecidos os cursos de Clarinete, Contrabaixo Acústico, Coral Juvenil, Eufônio, Flauta Transversal, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo. O telefone para mais informações é o (16) 3336-8047.


Publicado em: 11 de agosto de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!