475
Em solenidade realizada na sexta-feira (23), no Teatro Municipal, a Câmara Municipal de Araraquara homenageou com a entrega de diplomas os trabalhadores da saúde de Araraquara e Nova Europa, acatando indicação do Sinsaúde, dentro das comemorações do “Dia do Trabalhador da Saúde”.
A solenidade presidida pelo vereador João Farias (PRB), contou com a presença da secretária Silvia Bruneti, da Articulação Institucional e da Participação Popular, representando o prefeito Marcelo Barbieri, do vice-prefeito de Nova Europa, Sebastião Santo Cacheta, da vereadora de Nova Europa Maria Aparecida Tinto Cacheta, e da diretora do Sinsaúde araraquarense, Claudete Aparecida Defavere.
O Dia do Trabalhador da Saúde, comemorado em 12 de maio, Lei Municipal nº 5.856, de 16 de julho de 2002, resultante do Projeto de Lei nº 108/02, de autoria do vereador Eduardo Lauand, visa a homenagear os profissionais que atuam na saúde através de indicação do Sinsaúde.
Farias enalteceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no ramo da saúde, afiançando que estará ainda mais satisfeito no próximo ano, quando das comemorações do Dia do Trabalhador da Saúde se houve o reconhecimento pleno da categoria que satisfação todas suas necessidades.
Foram homenageados da Irmandade Santa Casa Misericórdia de Araraquara Adelia Terezinha Ramos, Aparecida Denira Zaghini, Aparecido Pereira dos Santos, Carla Dalila da Silva Possi, Elenice Ferreira da Silva, Helena Bocado, Maria Rita de Souza Drago, Vilma dos Santos, da Beneficência Portuguesa de Araraquara, Abigail Soares Vitor Silva, Eliege Cristina Barufa, Ivan Cris Pereira da Silva, Maria do Carmo Mazzeu, Rosilei Silverio Almeida, da Angiocath Cardiologia e Radiologia Intervencionista S/S Ltda, Gilvandete Pereira Tiberio.
Homenageados da Unimed de Araraquara Cooperativa de Trabalho Médico, Alesandra Bonzaki Pena, Andrea Fernanda Marques Ferreira, Giovana Caritas Nery e Joviro da Cruz. Unidade de Tratamento Dialítico Araraquara, Esiquiel Silva, Centro de Apoio ao Desenvolvimento da Saúde Pública (Cadesp), Maria Helena da Silva, Hospital Psiquiátrico Espírita Caibar Schutel, Ione do Carmo Thomitao Fidelis, Marcelo Escareli, Onival Donisete Cano, Oswaldo Filié, Terezinha Moreira Serrano e Thalita Regina Camara.
Irmandade Santa Casa Misericórdia de Nova Europa, Ana Maria de Almeida, Sandra Maria de Souza Gomes e Zaira Celia Colim Barbist, Ergocorp Consultoria em Ergonomia Corporativa Ltda, Sabrina Amalia Fernandes Suzini, Laboratório Araraquarense de Análises Clínicas, Patológicas e Microbrobiológicas Ltda, Rualdo Valderrama Filho, Laboratório de Análises Clinicas Dr. Arnaldo Buainain. SC Ltda, Carina Regina Vieira de Araujo, Valpamed Serviços de Assistência á Saúde Ltda, Elias Honorato, Maxi Medical Diagnóstico por Imagem Ltda de Araraquara, Sonia Maria Cardoso de Prince.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.