Notícias



Trabalhadores da saúde são homenageados em solenidade da Câmara

Evento que celebrou o Dia do Trabalhador da Saúde, em parceria com o Sinsaúde, foi realizado na noite de sexta-feira (3) na Biblioteca Municipal

4401


Trabalhadores de hospitais e serviços de saúde de Araraquara foram homenageados em solenidade realizada pela Câmara Municipal, em parceria com a subsede de Araraquara do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde), na noite de sexta-feira (3), em celebração ao Dia do Trabalhador da Saúde.

 

O evento, realizado na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, premiou profissionais indicados pelos estabelecimentos em que atuam: é uma forma de reconhecer a importância do trabalho que desenvolvem para a sociedade.

 

A solenidade homenageou profissionais da Santa Casa de Araraquara, da Unimed, da DaVita, do Grupo Hapvida, do Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel e da Colmanetti Clínica Médica.

 

O Dia do Trabalhador da Saúde (12 de maio) foi instituído em âmbito municipal por meio da Lei nº 5.856, de 2002, de autoria do então vereador Dr. Eduardo Lauand, e também em âmbito estadual pela Lei nº 11.665, de 2004.

 

“Quero agradecer muito a vocês pela dedicação e pelo trabalho”, afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), que representou o Legislativo no evento.

 

Boi destacou o “calor humano” e o amor de cada profissional da saúde no cuidado com os pacientes. “A sociedade está precisando disso. Muitas vezes, vocês não vão ver mais aquelas pessoas. Mas, naquele momento, vocês fazem a diferença na vida delas”, complementou o vereador.

 

A coordenadora executiva da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Talitha Martins, representou a Prefeitura no evento e parabenizou os homenageados. Ela recordou a atuação dos trabalhadores no período da pandemia. “A gente se despedia das nossas famílias para trabalhar e não sabia o que estaria por vir. Parece um sacerdócio: a gente se dedica o tempo todo ao próximo por opção de vida”, declarou.

 

A diretora-presidente da subsede de Araraquara do Sinsaúde, Claudete Aparecida Defávere, parabenizou todos os profissionais da saúde e fez uma saudação inicial. “Vamos ter uma noite glamorosa, com certeza”, disse Claudete, antes do ato de entrega dos certificados.

 

O provedor da Santa Casa de Araraquara, Jeferson Yashuda, também agradeceu aos trabalhadores pela dedicação e parabenizou os premiados. “É um evento que reconhece o profissional da saúde em Araraquara e região”, destacou.

 

Além dos integrantes da mesa de autoridades, estiveram no evento a coordenadora de enfermagem da Unidade de Emergência do Hospital São Paulo, Fernanda Corradini, representando a Unimed; a enfermeira Bruna Tartarini, representando a DaVita Araraquara; a presidente do Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel, Maria Helena da Cruz; e, representando a Colmanetti Clínica Médica, Larissa Pereira de Souza.

 

Confira a lista de homenageados:

- Indicados pela Santa Casa: Gisele de Fátima Alves da Silva, Rodrigo Favero e Maria Lucimar Costa Rodrigues

- Indicados pela Unimed: Ediana Valmorbida, Mauricio Ascencio Scopim e Josefa de Fátima de Barros

- Indicados pela DaVita: Flávia Ferreira Santos de Carvalho, Karina Fabiana Mascioli e Everaldo Modesto

- Indicadas pelo Grupo Hapvida: Michelle Grillo Mazzola, Eliege Cristina Barufa e Nayla Stephanie Ap. Belline Castro

- Indicados pelo Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel: Ana Paula da Cunha Castro, Zilda de Fátima Silva e Oswaldo Filié

- Indicada pela Colmanetti Clínica Médica: Marieli Granzotto


Publicado em: 06 de maio de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova regras para votação de créditos da Prefeitura

23 de junho de 2026

    Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos e seis Requerimentos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações p...



Leitura Dramática

23 de junho de 2026

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart promovem, dentro da programação da 38ª Semana Luís Antônio Martinez Corrêa, a leitura dramática “Banquete”, de Jezz (Jéssica Ferreira), na sexta-feira,...



Cinema Italiano (23/06)

23 de junho de 2026

O Teatro do Sesi Araraquara recebe, na quarta-feira (24), às 19h, a exibição gratuita do filme “Meu Verão na Sicília”, dentro da programação da Mostra de Cinema Italiano Contemporâneo, promovida pe...



Documento pede informações sobre contratação de empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Britos

23 de junho de 2026

A construção de sepulturas no Cemitério dos Britos é o tema do Requerimento nº 1357/2026, encaminhado à Prefeitura de Araraquara pelos vereadores Fabi Virgílio (PT), Alcindo Sabino (PT), Filipa Bru...



Documento sugere mais prazo para cobrança administrativa antes de execução fiscal

23 de junho de 2026

Uma Indicação apresentada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) propõe mudanças no Projeto de Lei nº 219/2026 para evitar que dívidas de pequeno valor sejam encaminhadas imediatamente à Justiça. De acord...



Projeto de Lei aprovado homenageia personalidades negras com nomes de ruas em Araraquara

23 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 67ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 197/2026, que denomina seis vias públicas do Residencial Alamedas III com nomes de personalidades negra...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!