Publicado por: Foto: Pexels
944
Por meio de um Requerimento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), pediu ao órgão informações sobre a participação dos judocas da Fundesport nas competições.
No documento, o parlamentar justificou a solicitação, destacando o desempenho da equipe e a limitação de transporte disponibilizado pela Prefeitura aos atletas.
“Os judocas têm conquistado medalhas em participação recente, representando o município em eventos esportivos”, observa o parlamentar. “Porém, a Prefeitura não tem oferecido suporte de transporte dias antes das competições, prejudicando o planejamento da equipe e comprometendo a participação dos atletas nos campeonatos”, ressalva.
Angeli questiona o Executivo sobre a existência de um planejamento para garantir o transporte e a inscrição dos atletas da Fundesport nos campeonatos de judô. “Em caso positivo, qual o critério adotado para decidir quais competições terão apoio e quais não terão? Por qual motivo a Prefeitura deixou de arcar com os custos das inscrições e transporte dos judocas? Existe alguma questão orçamentária ou administrativa que tenha motivado essa mudança?”, pergunta o vereador.
A respeito da previsão de retomada do suporte aos atletas da modalidade, o parlamentar quer saber quando e quais eventos serão contemplados e se a Prefeitura já realizou estudos sobre alternativas para viabilizar a participação dos atletas nos torneios, sem depender de cancelamentos inesperados.
Por fim, ele questiona sobre a possibilidade de destinação de recursos específicos para o esporte de alto rendimento e se a administração municipal pretende fortalecer o incentivo ao judô em Araraquara, garantindo melhores condições de estrutura, participação e apoio financeiro.
“Nossos atletas têm elevado o nome de Araraquara em diversas competições, mesmo enfrentando limitações logísticas que não condizem com a dedicação que demonstram. O mínimo que o poder público deve garantir é o suporte necessário para que esses jovens talentos possam competir com planejamento, segurança e dignidade. Continuaremos cobrando para que o judô e outras modalidades recebam a atenção e o investimento que merecem”, afirma Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada após...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e que mo...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
As Audiências Públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o próximo ano, começam nesta sexta-feira (10), a partir das 14 ho...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.