1860
Em Sessão Solene realizada na noite da quarta-feira (16), Araraquara ganhou mais uma cidadã. Vera Lucia Aiello Sotratti recebeu a honraria de Cidadã Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal.
Autora da proposta, a vereadora Fabi Virgílio (PT), na ocasião representando também o presidente da Casa de Leis, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), disse que se surpreendeu ao saber que a homenageada não havia nascido na cidade. “É uma honra para mim estar aqui, podendo viabilizar essa justa homenagem.”
“Construiu um legado de dedicação e compromisso com o terceiro setor e, além de seus filhos, criou e cuidou de tantos outros filhos do mundo. Eu lhes pergunto: qual o tamanho de um coração que comporta tanta gente”, completou a parlamentar.
Um pouco da história de Vera foi contada por seu companheiro, Rodolfo Sotratti. Jardel, seu filho, avaliou como justa a homenagem, principalmente em razão do trabalho realizado na Casa da Criança. “A gente brinca que eu dividi minha mãe com várias crianças. Com certeza ela deixou um trabalho não só de gestão como também de acolhimento.”
“É um choro de alegria, que eu estremeço de alegria. É um choro de muita alegria, de muita satisfação”, iniciou seu discurso a emocionada homenageada, agradecendo a todos os que fizeram e fazem parte da construção de sua vida.
A solenidade foi encerrada com uma apresentação do grupo Maracatu Sementes Crioulas.
Sobre a homenageada
Vera Lucia Aiello Sotratti nasceu na Vila Maria, em São Paulo (SP), em 25 de março de 1962. Trabalhou como secretária e em instituições bancárias antes de se casar com Rodolfo Sotratti, com quem teve três filhos.
Dedicou-se ao voluntariado, presidindo por mais de 20 anos à Casa da Criança, onde implementou melhorias estruturais e administrativas. Por sua atuação, foi escolhida para conduzir a tocha olímpica quando passou pela cidade, em 2016.
Hoje, atua como administradora, figurinista, dançarina e cantora, mantendo-se ativa em projetos sociais e culturais da cidade.
Saiba mais da história da homenageada aqui.
Como rever
A solenidade pode ser conferida na íntegra ao longo da programação da TV Câmara (canal 17 da Claro), além do Facebook e YouTube.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.