231
Após receber demandas relacionadas ao trânsito, o vereador Edio Lopes (PT) levou, na última segunda-feira (08), o coordenador de Mobilidade Urbana do município, Nilson Carneiro, a diversos pontos da cidade, a fim de apontar os locais que necessitam de melhorias e adequações.
“A própria população indicou as dificuldades de mobilidade enfrentadas nesses lugares e cobrou soluções do poder público, por isso organizei essa agenda. Precisamos atender esses pedidos em prol, principalmente, da segurança dos cidadãos”, afirmou o parlamentar.
Jardim dos Industriários
No balão de entrada do Jardim dos Industriários, a pedido dos moradores, Edio apresentou a necessidade de sinalização vertical e horizontal para quem vem da Rua Oswaldo Lopes para adentrar a Avenida Pedro José Laroca, devido ao grande fluxo de veículos.
Jardim Santa Júlia II
A principal demanda nessa região é o transporte coletivo, já que o ônibus não atende o bairro. As pessoas precisam caminhar vários quarteirões até suas residências, inclusive, no período noturno, quando acontecem muitos casos de assalto”, destacou Edio. O parlamentar também solicitou a instalação de placas com os nomes das ruas, além de sinalização horizontal e vertical.
Avenida Sete de Setembro
Na Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Nove Julho, as demandas dos comerciantes locais são as implantações de baia para estacionamento de motocicletas e de semáforo, a fim de diminuir o número de acidentes de trânsito em frente aos seus estabelecimentos.
Jardim Maria Luíza
Com o objetivo de aumentar a segurança na Avenida Orlando Schitini, a pedido dos moradores, Edio solicitou a abertura do canteiro central do bairro, tornando-a via de mão única e diminuindo a velocidade dos veículos oriundos da Rua Manoel Clemente. O parlamentar também indicou a necessidade de mais pontos de ônibus, principalmente, no final da avenida.
Carneiro afirmou que atenderá todas as demandas, por etapas e de acordo com o grau de prioridade. Edio Lopes encaminhará requerimentos à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, formalizando as solicitações. “Acompanharei de perto as soluções de cada uma dessas demandas, cobrando agilidade do Executivo”, finalizou o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.