339
O vereador Elias Chediek (PMDB), juntamente com o coordenador da Mobilidade Urbana e vice-prefeito, Coca Ferraz, visitaram na tarde de quinta-feira (16) alguns pontos da cidade a pedido de moradores, solicitando medidas a serem tomadas em relação ao trânsito.
Uma das reclamações foi sobre o estacionamento do Centro Oncológico da Região de Araraquara (Cora), situado na Rua Carlos Gomes, atrás do Hospital Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o reclamante a ambulância deixa o paciente praticamente no meio da rua, atrapalhando muitas vezes o tráfego e colocando em perigo, além dos pacientes, familiares e os próprios motoristas que saem para ajudar.
“Achei melhor que o coordenador viesse para entender a realidade do problema e aconselhasse a melhor opção para resolvê-lo”, disse o peemedebista. Pensando em resolver a questão, Coca sugeriu a colocação de baias no local, além de uma placa de sinalização, restringindo o uso apenas aos pacientes do Cora.
Outro ponto de risco em que foi solicitada uma ação rápida, foi no cruzamento da Avenida Estrada de Ferro com a Rua Mato Grosso, próximo a Igreja Sagrado Coração de Jesus. Segundo a moradora Elisa Casadei Souza, que já flagrou vários acidentes, “os motoristas não respeitam a sinalização, parando inclusive em local proibido, atrapalhando a visibilidade de quem passa; nem as lombadas são suficientes para conter os infratores”, afirmou a moradora.
Segundo Coca, “o ponto deve ser bem estudado para que o trânsito flua tranquilamente, evitando, desta forma mais acidentes”, frisa. “Sabemos da urgência, por isso a análise será feita de maneira rápida”.
Ruas como a Maestro José Tescari, na Vila Xavier, também foram visitadas. O Coordenador afirmou que já houve um estudo para melhorias do lugar e deverá ser implantada uma via de mão única.
Vaz Filho
Na oportunidade, Coca apresentou algumas alterações realizadas na Avenida Vaz Filho. O local está recebendo melhorias como, o rebaixamento das guias das calçadas e faixas de pedestres com tinta antiderrapante, tudo para reforçar a sinalização e melhorar a visibilidade dos motoristas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.