528
O vereador Elias Chediek (PMDB), juntamente com o coordenador da Mobilidade Urbana e vice-prefeito, Coca Ferraz, visitaram na tarde de quinta-feira (16) alguns pontos da cidade a pedido de moradores, solicitando medidas a serem tomadas em relação ao trânsito.
Uma das reclamações foi sobre o estacionamento do Centro Oncológico da Região de Araraquara (Cora), situado na Rua Carlos Gomes, atrás do Hospital Santa Casa de Misericórdia. De acordo com o reclamante a ambulância deixa o paciente praticamente no meio da rua, atrapalhando muitas vezes o tráfego e colocando em perigo, além dos pacientes, familiares e os próprios motoristas que saem para ajudar.
“Achei melhor que o coordenador viesse para entender a realidade do problema e aconselhasse a melhor opção para resolvê-lo”, disse o peemedebista. Pensando em resolver a questão, Coca sugeriu a colocação de baias no local, além de uma placa de sinalização, restringindo o uso apenas aos pacientes do Cora.
Outro ponto de risco em que foi solicitada uma ação rápida, foi no cruzamento da Avenida Estrada de Ferro com a Rua Mato Grosso, próximo a Igreja Sagrado Coração de Jesus. Segundo a moradora Elisa Casadei Souza, que já flagrou vários acidentes, “os motoristas não respeitam a sinalização, parando inclusive em local proibido, atrapalhando a visibilidade de quem passa; nem as lombadas são suficientes para conter os infratores”, afirmou a moradora.
Segundo Coca, “o ponto deve ser bem estudado para que o trânsito flua tranquilamente, evitando, desta forma mais acidentes”, frisa. “Sabemos da urgência, por isso a análise será feita de maneira rápida”.
Ruas como a Maestro José Tescari, na Vila Xavier, também foram visitadas. O Coordenador afirmou que já houve um estudo para melhorias do lugar e deverá ser implantada uma via de mão única.
Vaz Filho
Na oportunidade, Coca apresentou algumas alterações realizadas na Avenida Vaz Filho. O local está recebendo melhorias como, o rebaixamento das guias das calçadas e faixas de pedestres com tinta antiderrapante, tudo para reforçar a sinalização e melhorar a visibilidade dos motoristas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.