Notícias



Vereador pede viatura e câmeras para aumentar segurança na Gota de Leite

Segundo secretário de Segurança, a partir dessa semana, as madrugadas serão mais seguras

412


A insegurança vivida por funcionários da Maternidade Gota de Leite de Araraquara, que trabalham no período noturno, fez com que o vereador Dr. Helder (PPS) procura-se soluções para amenizar o problema, junto ao Secretário de Segurança Pública, Orlando Mengatti Filho, o Nino.

 

Em reunião realizada na manhã de quarta-feira (10), o parlamentar, junto ao secretário, o comandante da Guarda Municipal, Marcos Roberto da Silva, e o gerente de Articulação de Segurança, Alexandre Pomponi, visitaram o local para conhecer os pontos de maior vulnerabilidade, como a entrada de funcionários e da ambulância, além da recepção e corredor de atendimento.

 

De acordo com Rosimeire Jesus Pereira, coordenadora hospitalar, um dos incidentes mais recentes, foi sofrida por uma funcionária de um acompanhante, que se evadiu do local antes que pudessem abordá-lo. Segundo ela, o período mais conturbado é da meia noite até as 4 horas da manhã.

 

O pedido do Dr. Helder “foi para que uma viatura da Guarda fizesse ronda pelo local nesse período para dar suporte aos funcionários que trabalham inseguros durante a madrugada”, disse. “A tranquilidade dos funcionários fará com que passem tranquilidade também aos parentes e pacientes que estão no local. E ter uma viatura por perto, garantirá isso”, concluiu.

 

Para Nino, “a solução será deslocar a mesma viatura que fica na UPA Central para fazer a ronda no local e, isso, podemos começar a fazer à partir de hoje”. Outra medida que será adotada em breve será a utilização de câmeras “linkadas” com a central de segurança, para que essa vigilância seja feita 24 horas por dia.

 

Em relação às câmeras, o Comandante da Guarda disse que levará um técnico até o local para ver a possibilidade de usar os mesmos equipamentos que já existem no local, para não precisar comprar novas câmeras, mas isso dependerá da compatibilidade que será testada com a visita de um técnico.

 

Participaram também da reunião Camila Perroni Cogo, diretora de Gestão, e Maria Regina Goulart Barbieri Ferreira, superintendente da Maternidade.


Publicado em: 11 de junho de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...



Poda e vistorias

19 de dezembro de 2025

A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!