444
“No trânsito, quando o pedestre está em jogo, o respeito entra em campo” é o tema do 16° Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans). O lançamento do projeto aconteceu na manhã de quinta-feira (29), no Centro Internacional de Convenções “Dr. Nelson Barbieri”, e contou com a presença de autoridades, agentes educacionais e alunos.
A competência abrange oito modalidades, nas categorias individual ou duplas, divididas entre cartazes, pintura e colagem, poesia e redação, maquete, música, história em quadrinhos, fotografia e artes plásticas. As unidades escolares do município podem participar através de professores e alunos, integrantes da educação infantil, ensinos fundamental e médio das redes municipais, estaduais e particulares, além das instituições para pessoas com deficiência. O prazo de entrega dos trabalhos vai de 27 a 31 de agosto e o anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de setembro.
O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, afirmou que o concurso já faz parte da programação da cidade. “Já são 16 anos deste trabalho educacional extremamente importante”, disse. Além disso, Carneiro ressaltou a redução de óbitos no trânsito da cidade em 2017, caindo de 30 para 14, uma queda de 53%.
Os secretários municipais Coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Clélia Mara Santos (Educação) destacaram que essas ações pertinentes ao trânsito poderiam acontecer nacionalmente, pois incentivam a prática de cidadania e o respeito entre os cidadãos.
A vereadora Thainara Faria (PT), representando a Câmara Municipal, interagiu com os alunos presentes e contou que já participou do concurso. “Saio daqui cheia de esperança, porque estive no lugar de vocês e tenho a certeza de que serão ótimos pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas”, afirmou.
O prefeito Edinho Silva (PT) parabenizou a organização do Consetrans e sugeriu, juntamente com a parlamentar, a criação de uma exposição para mostrar os projetos. “Vamos estimular esse concurso. Vocês (alunos) tem o poder de conscientizar os adultos no trânsito”, finalizou.
O Major Moreira da Polícia Militar e Sueli Aparecida da Silva Bonfietti (representando a Diretoria Regional de Ensino) também estiveram no evento.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, os vereadores votarão pela cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) ou pelo arquivamento do caso da denúncia de “rachadinha”. A votação oc...
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.