2452
Em encontro realizado nesta sexta-feira (17) na sala multiuso do Centro Internacional de Convenção “Doutor Nelson Barbieri”, os vereadores conheceram o planejamento da diretoria da empresa Morada Turismo e Eventos, ou Morada do Sol Participações S/A.
Durante o encontro, o presidente do Conselho Administrativo da empresa, Manoel de Araújo Sobrinho, fez um resgate histórico do desenvolvimento do turismo na cidade, bem como apresentou o potencial que os equipamentos públicos locais possuem para atrair grandes promoções artísticas e sociais.
“Nosso objetivo é demonstrar que Araraquara é um espaço para múltiplos eventos, com infraestrutura capaz de atender e receber jogos universitários, grandes shows, eventos esportivos, enfim, uma variedade de possibilidades”, defendeu Sobrinho.
O gestor ressaltou que houve avanços nos últimos anos com a conclusão de uma parte dos investimentos e construção de equipamentos públicos, porém agora terá o desafio de atrair grandes empresas e investimentos para que os espaços sejam referência ao turismo de todo o país. Ele agradeceu a presença dos vereadores e destacou a importância do diálogo com o Legislativo.
“Queremos este diálogo inicial com a Câmara, pois os parlamentares são os representantes do conjunto da sociedade e foram eleitos pelo povo para representá-los. O próximo passo será levar a Morada para discutir com o conjunto da sociedade”, destacou o gestor.
Os parlamentares presentes aproveitaram o evento para tirar dúvidas sobre a utilização dos espaços que estão sobre responsabilidade da empresa, como o Centro Eventos de Araraquara e Região (CEAR) e em breve, a Arena da Fonte - que atualmente é administrada pela Fundação de Amparo ao Esporte (Fundesport) e voltará para a Morada Turismo e Eventos.
Participaram do café o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB); o vice-presidente Tenente Santana (PMDB); 1° secretário Edio Lopes (PT); 2° secretário Edson Hel (PPS); e os vereadores Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Zé Luiz (PPS).
Histórico
Aberta oficialmente em 1965, a empresa Morada do Sol Turismo e Eventos foi instituída através de Lei na cidade no mesmo ano e é baseada no projeto da empresa Anhembi, responsável por administrar um amplo complexo de fomento a eventos e turismo na capital paulista.
As primeiras ações da empresa em Araraquara foram de apoio ao setor hoteleiro, com a incorporação do Hotel Municipal da Rua São Bento e com um terreno desapropriado para a construção de um hotel na Avenida Brasil, posteriormente sendo arrendado para a rede de hotéis Eldorado.
Recentemente, por meio de uma parceria entre Prefeitura e Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), a empresa modernizou sua infraestrutura que passou a contar com auditório para 950 pessoas, sala multiuso para 350 pessoas, foyer para 500 pessoas, pavilhão para 12 mil pessoas, espaço ao ar livre para 8 mil pessoas e Arena com capacidade para 18 mil pessoas com cobertura, ou 25 mil pessoas em área total para shows no mesmo local.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na noite desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao ex-jogador, técnico e empresário de futebol Sérgio Clérice, o ‘El Gringo’. A honraria foi...
O Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Araraquara começou em 11 de dezembro e vai até 15 de janeiro. A próxima Sessão Ordinária será no dia 20 de janeiro. Até lá, a Câmara continua co...
A Semana Municipal de Valorização dos Compositores Locais “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” chega à sua 4ª edição e está com inscrições abertas até 13 de fevereiro de 2026. A iniciativa, instituída por...
A equipe de Ginástica Artística Feminina da Fundesport Araraquara conquistou o 3º lugar na classificação geral por equipes nos Jogos Abertos do Interior 2025, realizados em Ribeirão Preto. A compet...
Diversos espaços públicos administrados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico, estarão temporariamente fechados ao longo de dezembro para...
No fim de novembro deste ano, o vereador João Clemente (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1803/2025, informações detalhadas sobre afastamentos por doenças registra...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.