1280
O Complexo Viário da Maurício Galli, no Jardim Imperador, denominado “Joaquim Roberto Pinto Ferraz Luz – Bebeto Ferraz”, inaugurado na manhã da segunda-feira (11), contou com a presença de vereadores da Câmara de Araraquara.
Jair Martineli (PMDB), morador do bairro e, também solicitante de melhorias no local, falou em nome do Legislativo.
“Acompanhei desde o principio as obras, pois entendo a necessidade deste dispositivo, já que houve um aumento no fluxo de trânsito do local”, disse Martineli. “A duplicação da Avenida Luiza Helena de Barros e o recapeamento de algumas ruas no Imperador facilitaram muito a vida dos moradores”.
O Complexo Viário, localizado na Rua Maurício Galli, com as Avenidas Doutor Giuseppe Aufiero e Carlos José Dias do Nascimento, foi feito para melhorar a segurança e a fluidez no trânsito. “É importante lembrar que também estamos priorizando a execução do rebaixamento de guias para garantir acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção”, afirmou o coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz. “A região possui um importante corredor comercial, por isso foi priorizado na política de mobilidade urbana do município.”
O coordenador informou que as obras executadas no trânsito da cidade contribuíram para a redução de mortes e feridos em até 60%.
Também participaram do evento os vereadores do PSDB, Farmacêutico Jéferson Yashuda e Tenente Santana, e do PMDB, Aluísio Braz, o Boi.
Recurso PGT
Outros serviços estão sendo feitos no trânsito da cidade com recursos originados de Polo Gerador de Tráfego (PGT), o que significa recursos de contrapartida de novos empreendimentos que impactam o trânsito. “É uma forma de mitigar os efeitos no trânsito provocados pelos novos empreendimentos”, ressaltou o coordenador.
Para o vereador Jair Martineli, “Coca realiza um ótimo trabalho na melhoria do trânsito em Araraquara, que fez de nossa cidade uma referência”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.