816
Durante um café da manhã organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Maria Luiza na terça-feira (17), o vereador Edio Lopes (PT), o prefeito Edinho Silva (PT) e os servidores da unidade de saúde discutiram as demandas do posto e do projeto para construção de uma praça no mesmo terreno, principal preocupação dos funcionários e da população local.
O espaço em volta do PSF do Maria Luiza era apenas um terreno coberto de mato e lixo, mas a situação se transformou quando os moradores uniram forças com Lopes para cuidar do terreno e iniciar o projeto de criação da praça.
O vereador se ocupou da parte burocrática. Ele conseguiu recursos a partir de uma emenda estadual para a instalação da academia ao ar livre, garantiu a legalidade para construção no terreno e a doação de uma planta feita pelo arquiteto Alisson Zaia, para efetivação da obra.
"Esse local é o cartão postal do bairro e não pode ficar abandonado. Além disso, os moradores precisam de um espaço para lazer e promoção da saúde", destacou o vereador.
Em contrapartida, os servidores do posto conseguiram arrecadar R$ 2.800,00 da população e doações de empresas da cidade que cederam terra e o uso de máquinas para realização de terraplanagem em parte do espaço.
O projeto está em andamento desde novembro de 2015 e não foi finalizado por falta de recursos. Por isso, Edio tomou a iniciativa de levar Edinho ao local e pedir o apoio da Prefeitura. “Trarei um engenheiro aqui para fazer um orçamento e finalizaremos a obra", afirmou o prefeito.
A agente comunitária de saúde Selma Cecília de Souza está à frente dessa luta ao lado de Edio desde o início, fazendo a intermediação com a população. "A construção dessa praça é um sonho pra gente", finalizou esperançosa.
O vereador Paulo Landim (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também participaram da reunião com os servidores do posto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.