Publicado por: Foto: Governo Federal
1206
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pediu informações sobre a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização da Rua Benedicto Oliveira Cavalheiro, no trecho em paralelo com a Avenida Augusto Munhoz Perez, no Jardim Santa Júlia.
“A ausência de iluminação pública em vias urbanas afeta diretamente a segurança dos moradores e dificulta a circulação durante o período noturno, expondo a população a riscos de acidentes e outros perigos”, argumenta o parlamentar.
Ele pontua também que a coleta regular de lixo é um serviço público essencial que visa a garantir a saúde pública e a qualidade de vida da população, evitando a proliferação de doenças e o acúmulo de resíduos de maneira inadequada.
Ainda para Angeli, “a falta de sinalização adequada com o nome da rua compromete o acesso a serviços de entrega, como os Correios e transporte de mercadorias, além de dificultar a localização por parte de visitantes e prestadores de serviços”.
O vereador coloca que os moradores relatam que são cerca de 15 famílias enfrentando as dificuldades mencionadas, apesar de estarem situados dentro do perímetro urbano do município.
No documento, o parlamentar pergunta se existe algum estudo ou planejamento por parte da administração municipal para a instalação de iluminação pública na via em questão e qual seria o cronograma previsto para a execução desse serviço; qual é a razão para a ausência de coleta regular de lixo na via, se existe algum impedimento técnico ou administrativo, e se há previsão de ampliação da cobertura de coleta de resíduos para essa área.
Angeli questiona também quais são os procedimentos necessários para a instalação de placas de sinalização com o nome da rua na entrada da via mencionada, facilitando a localização de endereços, tanto para serviços de entrega quanto para visitantes e se a Prefeitura tem algum projeto para melhorar a sinalização dessa região; e de que forma a administração municipal tem monitorado a situação das áreas urbanas mais isoladas, como essa rua interna de chácaras, para garantir que os moradores tenham acesso aos serviços básicos de infraestrutura, como iluminação, coleta de lixo e sinalização.
Para o vereador, “a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização não só comprometem a segurança, mas também a dignidade dos moradores do Jardim Santa Júlia. Estamos cobrando ações imediatas da atual administração municipal para resolver esses problemas e garantir o acesso aos serviços básicos que toda população merece e tem direito”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dois secretários da Prefeitura estarão na Câmara nesta quarta-feira (3), às 14h30, para prestar esclarecimentos em uma Sessão Extraordinária. Carlos Alberto Ferreira, da pasta de Meio Ambiente,...
A Câmara Municipal realiza, nesta terça-feira (2), a 44ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia conta com dez projetos que deverão ser discutidos e votados. Existe a possibilidade de...
A Procuradoria-Geral de Araraquara publicou um edital de transação destinado à regularização de débitos fiscais inscritos na dívida ativa e ainda não ajuizados. A medida oferece condições facilitad...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede manutenção ou aquisição de uma nova geladeira para a Unidade de Saúde da F...
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), convida para a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência do maestro...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.