Notícias



Advogada Maria José Sanches Lisboa Rodrigues recebe Título de Cidadã Araraquarense

Baiana de nascimento, Mazé mora em Araraquara desde 1999 e contribuiu com a Santa Casa por 17 anos; homenagem é de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT)

1686


A advogada Maria José Sanches Lisboa Rodrigues, conhecida como Mazé, recebeu o Título de Cidadã Araraquarense em Sessão Solene da Câmara Municipal na última sexta-feira (28). A homenagem é de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT).

 

Nascida na cidade baiana de Itanhém, Mazé mora em Araraquara desde 1999 e constituiu família na Morada do Sol com o esposo, Gesiel, que também é advogado. Ela prestou serviços à Santa Casa de Araraquara durante 17 anos.

 

Filha do advogado Ary Moreira e da pedagoga Maria José, a homenageada seguiu os passos do pai e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Foi assessora da Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia, fez pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil e também em Direito Previdenciário.

 

Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 5ª Subseção Araraquara, Mazé é integrante da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão dos Direitos Humanos. A advogada também foi uma das fundadoras do grupo Juristas de Araraquara pela Democracia (Jade), coletivo que se uniu para defender a democracia e a coletividade.

 

“Mazé é dessas mulheres inquebráveis, incansáveis. Mulher que leva o Sol estampado no rosto. Uma retidão com o Direito que enche de orgulho o peito. Desejo que o mesmo fogo potente que é o seu ser, minha baiana predileta, faça ferver seu coração na nossa Morada do Sol. Seja bem-vinda, nova filha de Araraquara. Cidade que te acolheu, protegeu e enalteceu”, declarou Fabi.

 

Representando o Executivo, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas), parabenizou a homenageada. “Trabalhar pela justiça e pela proteção dos direitos humanos gera impacto positivo na vida de muitas pessoas. E por isso, hoje, aplaudimos a sua carreira nesta homenagem”, afirmou.

 

A vice-presidente da OAB – 5ª Subseção Araraquara, Clara Alvarenga, disse que Maria José é um exemplo de advogada. “É um espelho. Eu vejo a sua ajuda quando a gente precisa. Eu vejo a sua luta pela advocacia. E isso nos honra muito. Quero te parabenizar por essa honraria. A 5º Subseção de Araraquara tem muito orgulho de ter você como filha”, declarou.

 

Mazé relatou estar honrada e emocionada por receber a honraria. “Considero este momento um dos mais importantes, marcantes e inesquecíveis de minha trajetória”, disse. “A Rua 5, a Igreja da Matriz, a Estação Ferroviária, o time da Ferroviária, o cheiro de laranja: tudo isso, agora, também é meu. Muito obrigado, Araraquara”, complementou.

 

A homenageada ainda destacou a luta por uma sociedade mais fraterna e humana. “Não há como abrir mão do nosso papel de agentes transformadores, especialmente quando há consciência e sensibilidade acerca das diferenças, das desigualdades, das injustiças e da violência contra os mais vulneráveis. Meu compromisso em favor de Araraquara é reforçar essa luta e me colocar à disposição para a construção de uma sociedade ainda mais valorosa e fraterna, onde o Sol possa brilhar, de fato, para todos”, concluiu Mazé.

 

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e ainda pode ser assistida pelo Facebook e pelo YouTube.


Publicado em: 31 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão Ordinária debate alteração na Lei Orgânica, veto, créditos e projetos do Executivo e Legislativo  

24 de novembro de 2025

                  A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...



Audiência debate proposta de alteração do Plano Diretor para comércio na Vila Harmonia e na Fonte

24 de novembro de 2025

A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...



Caixa d’água do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho necessita de substituição

24 de novembro de 2025

Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...



Complexo Aquático da Fonte Luminosa está funcionando normalmente, afirma Prefeitura

24 de novembro de 2025

No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...



Centro de Educação e Recreação no Iguatemi precisa de reforma e ampliação

24 de novembro de 2025

A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...



Entre janeiro e agosto, foram recolhidos mais de 1,6 mil animais em Araraquara

24 de novembro de 2025

No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!