Notícias



Ato nacional por comida e vacina acontece em Araraquara

Reunião on-line contou com participação dos vereadores Aluisio Boi (MDB) e Guilherme Bianco (PCdoB)

1317


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aluisio Boi (MDB), e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) receberam representantes que integram o Coletivo de Mulheres Negras do Interior Paulista. Em consonância com o ato nacional, a pauta foi o pedido de apoio para o retorno do auxílio emergencial e a vacina para todos, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião foi on-line e contou com a presença de Alessandra Laurindo, Márcia Alves, Luciana Gonçalves e Cleuza Moisés.

 

O grupo expôs aos parlamentares um documento no qual pede a aprovação de projeto de lei para estabelecimento do auxílio emergencial no estado de São Paulo.

 

O mesmo documento foi apresentado em várias atividades marcadas em todo país, onde ocorreram manifestações presenciais, porém, devido ao lockdown em Araraquara, o grupo optou por um ato virtual, a fim de preservar a saúde de todos.

 

Para Alessandra, a manutenção da política do auxílio emergencial é essencial para garantir a sobrevivência de pessoas historicamente excluídas e que agora sofrem drasticamente as consequências sociais e econômicas da pandemia, com maiores estragos à vida da população negra.

 

Luciana chamou a atenção para a vulnerabilidade e exposição das funcionárias da Coleta Seletiva e cuidadoras de idosos, lugares ocupados majoritariamente por mulheres negras.

 

As demais reforçaram a necessidade de empenho dos vereadores para que a aquisição da vacina seja suficiente para toda a população.

 

Boi fez um resgate dos avanços no enfrentamento ao racismo na cidade e propôs uma maior divulgação do ato por meio da Tribuna Popular, assim que a mesma for retomada. Também enfatizou a importância da luta negra, ratificando seu total apoio e respeito à pauta.

 

Já Bianco colocou o mandato à disposição para essa e todas as demais necessidades que a causa exige, sendo o interlocutor com os governos em ampla esfera, e se comprometeu a encaminhar uma Moção de Apoio (Requerimento nº 155/2021) ao Governo do Estado, referendada pelos demais vereadores.

 

Com informações da assessoria de gabinete do vereador Guilherme Bianco (PCdoB)


Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!