388
Depois de mais de duas horas de debates, com manifestações a favor e contra a aprovação do projeto, foi aprovada a venda do imóvel localizado na Rua Eitor Bim, na Vila Suconasa, para pagamento das rescisões trabalhistas dos funcionários da extinta Companhia Troleibus Araraquara (CTA). A venda já havia sido rejeitada anteriormente pelos vereadores, por onze votos contra seis. Desta vez, ocorreu empate na votação – oito a oito – e a aprovação ocorreu com o voto do presidente. A manifestação dos contrários à venda procurava se sustentar em recomendação do Ministério Público, que aponta provável ilegalidade da venda de um bem imóvel para pagamento de dívida corrente, onde há um serviço público em funcionamento. Já os favoráveis a venda, apoiados em parecer do departamento jurídico da Prefeitura, alegavam que os funcionários estavam sendo prejudicados pela demora no acerto das obrigações trabalhistas. O projeto aprovado sofreu três modificações em relação ao anterior. A principal delas foi a garantia de que o recurso apurado com a venda seja totalmente utilizado para quitação das obrigações trabalhistas com os funcionários da extinta CTA.
Poda de árvore e imóveis desocupados
Na sessão ocorreu ainda a aprovação definitiva do Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador e presidente Elias Chediek, que estabelece a adoção de padrões de medida, que consideram a base de uma árvore, possibilitando uma maior precisão na aplicação das multas para àqueles que não observarem os parâmetros legais na poda ou remoção irregular de árvores.
Foi aprovada, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Doutor Lapena, que introduz alterações no Código de Posturas do Município, estabelecendo que as administradoras de imóveis devem assegurar a limpeza e higiene dos imóveis desocupados por ela administrados.
Homenagens
Os vereadores aprovaram também projeto da Prefeitura que denomina Belmiro Rozatto, atribuindo o nome do antigo ferroviário da EFA, à praça localizada na Rua Domingos Barbieri com a Rua Napoleão Selmi Dei.
Os vereadores aprovaram os três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O vereador e segundo secretário, Pastor Raimundo Bezerra, fez o pedido para a matéria publicada na revista “Cidade”, com o título “A alegria, descontração e o carisma de Mial”.
O pedido do vereador José Carlos Porsani foi para matéria publicada na revista “Kappa Magazine”, intitulada “Dispositivos agilizam diagnósticos de câncer”.
E o pedido do vereador e primeiro secretário Doutor Helder foi para matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, intitulada “Elias Jorge Abi Rached Filho”.
Confira vídeo aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara, realizada nesta terça-feira (25), teve aprovação de 12 projetos, um veto mantido e adiamento da discussão de quatro propostas...
A Prefeitura Municipal de Araraquara divulgou no site da instituição o novo endereço de atendimento da Secretaria Municipal de Esportes de Araraquara, que passa a ser no primeiro andar do prédio an...
A equipe de judô da Fundesport Araraquara teve desempenho de destaque no XII Open Regional Mogiana de Judô, realizado na sexta-feira (22), pela Federação Paulista de Judô e pela 12ª Delegacia Mogia...
Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), sob o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...
A equipe de bocha da Fundesport Araraquara conquistou o título estadual da Copa União de Bocha 2025 (Série Prata), após uma campanha marcada por regularidade e alto rendimento. O campeonato, que re...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.