1100
Em reconhecimento pelo espírito escoteiro, aprendizado ou trabalho voluntário em prol da comunidade ou do grupo escoteiro, foi criado o Diploma Mérito Escoteiro, com a entrega prevista para ocorrer anualmente em 23 de abril. No entanto, o primeiro ano foi diferente.
“Infelizmente, com essa pandemia do coronavírus que estamos vivendo, não pudemos fazer presencialmente, mas não deixamos de homenagear os escoteiros escolhidos, que se sobressaíram no ano passado. Diversas ações são feitas pelos escoteiros em prol da comunidade e do meio ambiente, e, principalmente, formando bons cidadãos e líderes para a nossa sociedade. É muito importante que eles se sintam motivados”, explica o vereador Rafael de Angeli (PSDB), autor da lei que criou o prêmio.
O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Morada do Sol, Francisco Assis Pereira Júnior, também entende que o Diploma “é um incentivo para o trabalho dos escotistas, que são voluntários adultos que trabalham com os jovens, e também para os jovens em suas boas ações e seu desenvolvimento pessoal”.
Segundo o diretor-presidente do Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, Maurício Escareli, a escolha dos homenageados foi feita pelas crianças, pelos jovens e pelos adultos. “É com imensa alegria que homenageamos os nossos irmãos escoteiros.”
Para uma das homenageadas, Melissa Marques Ferrão, do Grupo Escoteiro Morada do Sol, receber o prêmio foi muito importante e a deixou muito feliz. “Já faz dois anos que eu sou ‘lobinha’ e eu não imaginei que isso fosse acontecer, mas mesmo assim eu tenho muita honra de ser representante do meu grupo.”
Opinião compartilhada pela também “lobinha” Olívia Bonfim Anselmo da Costa, do Grupo Escoteiro “José Luiz Torquato”. “Foi muito importante receber esse prêmio, pois meu desempenho foi reconhecido pelos meus amigos ‘lobinhos’ e ‘lobinhas’. Fiquei surpresa e emocionada.”
No total, foram 11 homenageados. Pelo Grupo Escoteiro Araraquara “José Luiz Torquato”, receberam o Diploma: Fábio André Franchini (dirigente), Luis Carlos Torquato (escotista), Olívia Bonfim Anselmo da Costa (lobinho), Marina Torquato (escoteiro), Maria Clara Bruschi (sênior) e Raissa Maiara Alves da Silva (pioneiro). Já pelo Grupo Escoteiro Morada do Sol, Melissa Marques Ferrão (lobinho), Iago Augusto (escoteiro), Elwis Gustavo de Souza Mello (sênior), Maria José Barbosa de Souza - Vó Binha (escotista) e Francisco Assis Pereira Júnior (dirigente).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (3), a entrega do título de Cidadão Araraquarense “in memoriam” ao Sr. José Marino. A homenagem foi proposta pelo vereador Coronel Prado (Nov...
Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...
Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...
A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...
O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.