Publicado por: Foto: Prefeitura de Araraquara
1570
A suspensão de ajuizamento de dívidas de contribuintes com a Prefeitura durante o período de vigência do Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara, o Refis, é assunto de indicação protocolada pelo vereador Aluisio Boi (MDB) ao Executivo.
O ajuizamento é quando há processo judicial referente ao débito em atraso. O pedido do parlamentar é válido para dívidas que ainda não prescreveram no ano vigente.
“O munícipe se encontra com dificuldades em colocar a sua situação fiscal em dia, e o ajuizamento onera ainda mais a sua dívida, prejudicando sua participação no programa Refis”, afirma o vereador no documento.
Refis 2024
O Refis 2024 está aberto até 30 de novembro. Impostos municipais, taxas e outros débitos em atraso com a Prefeitura ou com o Daae podem ser renegociados com 100% de desconto nos juros e na multa.
O benefício é para pagamento à vista total ou parcial da dívida. Ao valor original será acrescida apenas a correção monetária, que será calculada desde o seu vencimento até a data da formalização da adesão ao Refis.
Presencialmente, a adesão ao Refis pode ser feita em cinco locais: na sede da Prefeitura, na Subprocuradoria Geral, Fiscal e Tributária (Vila Santana), nos Postos de Atendimento da Vila Xavier e do Selmi Dei e na Central de Atendimento do Daae.
Também é possível participar do programa de forma online, dentro do site da Prefeitura, em www.araraquara.sp.gov.br/refis-2024. No mesmo endereço, estão disponíveis todas as informações detalhadas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada a...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Jovens do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 15 horas, para exerceram a função de vereadores por um dia no Plenário...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.