Notícias



Em dia de sessões Ordinária e Extraordinária, Câmara vota Plano Plurianual



68


Os vereadores debateram, na Sessão Extraordinária de terça-feira (31), em primeira discussão e votação, o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual do Município (PPA) para o período 2018 a 2021 e define diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o exercício de 2018, acompanhado de 11 emendas.

Na sequência, aconteceu a 41ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, quando foi aprovado o projeto da Prefeitura que veda a participação de ocupantes de cargo de provimento em comissão nas comissões de licitações dos órgãos integrantes da administração direta e indireta.

Projeto da Prefeitura altera a lei que criou o Programa de Incentivo à Inclusão Social “Frentes da Cidadania”, assegurando que o programa se efetivará por meio da qualificação prático-profissional, não promovendo, segundo texto de justificativa que acompanha o projeto, nenhum tipo de vínculo precário de trabalho ou ferindo o princípio do acesso ao cargo ou emprego público pela via do concurso.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) foi autorizado a abrir crédito no valor de R$ 434,5 mil para realização de processo licitatório para aquisição de uma retroescavadeira e recuperação do sistema de peneiramento rotativo para utilização na Área de Triagem e Transbordo dos Resíduos da Construção Civil.

 

Requerimentos

O vereador Zé Luiz questionou a Prefeitura sobre quais medidas serão tomadas para identificação de terrenos não edificados no município. O parlamentar também consultou a Prefeitura sobre a possibilidade de implantação de lombadas nos bairros Vale do Sol, Acapulco, Lupo II e Jardim Nova Araraquara.

A vereadora Thainara Faria pediu à Prefeitura providências em relação a problemas com a segurança de servidores e público nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O vereador Rafael de Angeli pediu informações à Prefeitura sobre a aplicação da lei municipal que atribui penalidades a proprietários de terrenos abandonados.

A Mesa Diretora da Câmara solicitou informações à Prefeitura sobre as notas do município no Programa Selo Verde Azul e a possibilidade de reabertura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O vereador Elias Chediek pediu informações ao Executivo sobre o contrato firmado pelo município com a Ferroviária S/A em relação à manutenção do gramado da Arena da Fonte.

 

Arquivo Histórico

Foram aceitos três pedidos para que publicações e matérias jornalísticas passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. A solicitação da Mesa Diretora da Câmara foi para as indicações, requerimentos e projetos constantes na 1ª Sessão do Parlamento Jovem 2017.

O pedido do vereador Pastor Raimundo Bezerra foi para a matéria publicada no jornal “Folha da Cidade”, com o título “Dissertação da Unesp recebe Prêmio Brasil Economia”.

Já o pedido do vereador Lucas Grecco foi para matéria publicada no jornal “Folha da Cidade”, com o título “Pedro II do Brasil: o Magnânimo Imperador visita a Morada do Sol”.

 

Tribuna Popular

Houve duas participações na Tribuna Popular. Marcelo dos Santos Roldan, credenciado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), falou sobre o tema “Apontamentos acerca da Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

Já Eva Aparecida da Silva, credenciada pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), trouxe o tema “Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid)”.


Publicado em: 31 de outubro de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Alerta do Daae (16/05)

16 de maio de 2024

Por causa da falta de chuva e do elevado consumo de água verificado nas últimas semanas em função de altas temperaturas, queimadas, fuligem e poeiras, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de A...



Covid-19 e dengue (16/05)

16 de maio de 2024

Nesta quinta-feira (16), Araraquara registrou mais um caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.137 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, todos de outros municípios...



Suspeitas de convocações irregulares de professores em Araraquara são investigadas

16 de maio de 2024

Recentemente, foi realizado um concurso público para provimento de cargos públicos de caráter efetivo para contratação de professores para a Rede Municipal de Educação. No entanto, segundo relatos...



LDO 2025: veja previsão para comunicação, esportes e desenvolvimentos urbano e econômico

15 de maio de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde desta quarta-feira (15), a segunda Audiência Pública do ciclo de apresentações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025, con...



Horário estendido

15 de maio de 2024

A Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento até as 20 horas, todas as quintas-feiras, em 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O órgão também divulgou a programação semanal d...



Imóvel alvo de reclamação de moradores não se enquadra no Instituto do Abandono

15 de maio de 2024

Um imóvel localizado no Jardim do Carmo e em situação de abandono está gerando reclamações de moradores vizinhos à propriedade pelo descarte irregular de lixo, acúmulo de sujeira e pela falta de se...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!