979
Em solenidade realizada no Hotel Comfort Araraquara na noite da quinta-feira (13), José Natal de Moura foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Araraquarense.
Aprovada por unanimidade na Casa de Leis, a indicação foi feita pelo vereador Paulo Landim (PT). “Muito feliz em homenagear uma pessoa tão importante para Araraquara, que oferece muitas oportunidades na cidade e divulga o nome do nosso município. Um orgulho a todos nós!”
Para o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), que representou o prefeito Edinho Silva (PT), “Moura é uma pessoa especial e que faz muito pela nossa cidade. É uma honra estar aqui hoje.”
O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), destacou que a família Moura “é muito acolhedora e deu oportunidades para muitas pessoas em Araraquara. Muito orgulho por ter conduzido essa Sessão”.
Após a leitura do decreto que concede o título e a entrega da honraria, a esposa de Moura, Jurema, proferiu algumas palavras em nome do novo cidadão araraquarense, impossibilitado de falar por questões de saúde. “Dia de festa e de muitos agradecimentos. 2018 foi um ano atípico para nossa família, agradeço meus filhos que estiveram sempre juntos e unidos, tanto na parte profissional como familiar. Quando ele soube da homenagem, a emoção foi grande, não dormiu aquela noite. Esse título significa o reconhecimento de todo trabalho que sempre dedicou para a cidade, que consideramos uma segunda mãe, pois nos recebeu de braços abertos há 33 anos. Que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Araraquara.”
Encerrando a solenidade, a esposa de Landim, Alaíde, entregou flores à esposa de Moura. Estiveram presentes os filhos Felipe, Fernanda e Thiago, as noras Claudia e Gabriela, o genro Fernandes, as netas Jenifer, Nicole e Elisa, além do presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto.
Sobre o homenageado
José Natal de Moura nasceu em 1950, em Osvaldo Cruz (SP), filho do eletricista José Cardoso e da trabalhadora rural Maria Eva. Aos dois anos, mudou-se com a família para a cidade de Lucélia (SP), onde concluiu o estudo fundamental. Incentivado pelos pais e professores, concorreu a uma bolsa de estudos no Colégio Agrícola de São Manuel (SP). Já mais velho, prestou vestibular para Agronomia na Unesp de Jaboticabal e foi classificado, mas queria outro rumo para sua vida. Foi então para São Paulo, fez cursinho e foi aprovado em Matemática e Estatística na Usp. Enquanto estudava, trabalhou na Gessy Lever e também no Bradesco. Quando terminou a universidade, em 1975, foi para a Vasp. Seu passo seguinte foi um emprego na Prodam, empresa de tecnologia e comunicação da capital. Nesse período, conheceu Jurema, com quem se casaria em 1978. Tem três filhos (Felipe, Fernanda e Thiago) e quatro netas (Jenifer, Nicole, Elisa e Carol).
Com a correria que era a vida na capital, a família decidiu se mudar para Araraquara em 1985. Trabalhou um período aqui, depois em uma consultoria em São Paulo e então, junto com a esposa e o filho Felipe, resolveu começar uma empresa. Em todo esse tempo, sempre incentivou o crescimento e desenvolvimento pessoal de seus funcionários, através da leitura e estudos. Ajudou a inserir jovens no mercado de trabalho. Foi uma jornada difícil, mas que valeu a pena. Hoje um sonho está sendo realizado. Moura e sua empresa se tornaram referência, em se tratando de tecnologia da informação, e divulgadores do nome de Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Nesta sexta-feira (17) acontecerá o espetáculo “Para dar o nome #terminações”, às 19 horas, no Palacete das Rosas. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos meia hora antes do início. A part...
Reconhecer e incentivar a conservação de estabelecimentos comerciais da cidade é o objetivo do selo Patrimônio Histórico Comercial do Município de Araraquara. A criação da certificação foi proposta...
Pessoas que entrarem sem autorização em unidades de ensino públicas e privadas de Araraquara ficarão sujeitas a multa. É o que estabelece um Projeto de Lei proposto pela vereadora Filipa Brunelli (...
Em abril de 2025, o vereador Marcelinho (Progressistas) requisitou à Prefeitura, por meio de um Requerimento, informações a respeito da regularidade e utilização dos pontos de táxi no Município. No...
O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) questionou a Prefeitura, por meio do Requerimento nº 1568/2025, a respeito de informações sobre a manutenção e o funcionamento dos aparelhos de Raio-X das Unidad...
Após relatos de frequentadores do Parque Pinheirinho sobre tutores de animais de grande porte que os levam para passear sem coleira e focinheira, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Mic...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.