Notícias



Moradores de condomínios pedem melhorias para dar segurança a pedestres, ciclistas e condutores de veículos

Indicações de providências foram feitas pelo vereador Tenente Santana (MDB)

335


Por meio de duas indicações, de números 3.088/2020 e 3.089/2020, encaminhadas esta semana ao Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), busca solucionar alguns problemas encontrados nas imediações dos condomínios do Residencial Salto Grande.

A Rua Lília Eliza Eberli Lupo foi eleita pela população como ponto de encontro ou de realização de esportes ao ar livre, porém, com isso, surgem alguns contratempos que precisam ser equacionados.

Segundo Santana, aquela via recebe diariamente centenas de pedestres e ciclistas, por ser larga e arborizada. Entretanto, eles estão dividindo espaço com os carros, o que vem gerando muita preocupação entre os moradores dos condomínios existentes ao longo na rua, e até mesmo dos próprios usuários, muitos oriundos de outras regiões da cidade.

Assim que os documentos foram entregues na Prefeitura, o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro se prontificou a ir até o local junto com Santana para avaliar as possibilidades. Na tarde de quinta-feira (24) ambos se encontraram no local e verificando de perto o grande movimento, o parlamentar fez uma sugestão: criar em uma das pistas uma ciclofaixa para ciclistas e na outra uma faixa de caminhada.

Outro problema apontado por dois moradores, Luis Lindsqui e sua filha Mariângela, são ciclistas que praticam a modalidade “speed” durante a noite, empreendendo altas velocidades e existe a iminência de acidentes. Santana pediu uma fiscalização mais efetiva ou a transferência para outro local da cidade que seja mais seguro para os praticando do esporte. Carneiro garantiu que em breve os treinos dos ciclistas serão transferidos e o problema estará equacionado.

Com relação à sugestão da criação das duas faixas especiais, será realizada uma reunião, ainda a ser marcada, envolvendo os representantes dos condomínios, Mobilidade Urbana, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Polícia Militar e o presidente da Câmara Municipal, quando o assunto será debatido.

E como forma de potencializar essa tendência esportiva no local, Santana pede também a implantação de Iluminação de Led em toda a extensão da Rua Lília Eliza Eberli Lupo. Ele argumenta que, como se trata de local bastante arborizado, a iluminação fica prejudica e esse tipo de iluminação traria mais segurança no período noturno.


Publicado em: 24 de setembro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!