472
Por meio de duas indicações, de números 3.088/2020 e 3.089/2020, encaminhadas esta semana ao Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), busca solucionar alguns problemas encontrados nas imediações dos condomínios do Residencial Salto Grande.
A Rua Lília Eliza Eberli Lupo foi eleita pela população como ponto de encontro ou de realização de esportes ao ar livre, porém, com isso, surgem alguns contratempos que precisam ser equacionados.
Segundo Santana, aquela via recebe diariamente centenas de pedestres e ciclistas, por ser larga e arborizada. Entretanto, eles estão dividindo espaço com os carros, o que vem gerando muita preocupação entre os moradores dos condomínios existentes ao longo na rua, e até mesmo dos próprios usuários, muitos oriundos de outras regiões da cidade.
Assim que os documentos foram entregues na Prefeitura, o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro se prontificou a ir até o local junto com Santana para avaliar as possibilidades. Na tarde de quinta-feira (24) ambos se encontraram no local e verificando de perto o grande movimento, o parlamentar fez uma sugestão: criar em uma das pistas uma ciclofaixa para ciclistas e na outra uma faixa de caminhada.
Outro problema apontado por dois moradores, Luis Lindsqui e sua filha Mariângela, são ciclistas que praticam a modalidade “speed” durante a noite, empreendendo altas velocidades e existe a iminência de acidentes. Santana pediu uma fiscalização mais efetiva ou a transferência para outro local da cidade que seja mais seguro para os praticando do esporte. Carneiro garantiu que em breve os treinos dos ciclistas serão transferidos e o problema estará equacionado.
Com relação à sugestão da criação das duas faixas especiais, será realizada uma reunião, ainda a ser marcada, envolvendo os representantes dos condomínios, Mobilidade Urbana, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal, Polícia Militar e o presidente da Câmara Municipal, quando o assunto será debatido.
E como forma de potencializar essa tendência esportiva no local, Santana pede também a implantação de Iluminação de Led em toda a extensão da Rua Lília Eliza Eberli Lupo. Ele argumenta que, como se trata de local bastante arborizado, a iluminação fica prejudica e esse tipo de iluminação traria mais segurança no período noturno.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.