Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
301
Duas mães de crianças com deficiência, Roseli de Fátima Santana Silva e Ana Paula Novaes, ocuparam a Tribuna Popular da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (12), para falar sobre o movimento #EuEmpurroEssaCausa.
Roseli informou que mais de 100 cidades estão apoiando a campanha, que tem por objetivo beneficiar pessoas com deficiência, modificando o valor da renda per capita exigida pelo Governo Federal para três salários mínimos.
Segundo a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), o Benefício de Prestação Continuada é pago apenas a famílias com renda inferior a um quarto do salário mínimo dividido por seus integrantes familiares (o que compreende aproximadamente a R$ 238,50 por integrante da família).
A oradora lembra que o Brasil todo está se mobilizando para mudar a situação atual, pois “é impossível viver com o valor recebido atualmente, e contamos com os senhores vereadores para nos ajudar a mudar isso”.
Assim como em todo o país, está marcada uma manifestação pacífica para o próximo dia 16 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 9 horas da manhã, em frente ao Paço Municipal, passeata pelas ruas centrais da cidade e chegada na praça do Parque Infantil.
O evento contará com ações sociais, atividades da Secretaria de Saúde, consultoria sobre o assunto realizada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), zumba, música ao vivo e apresentação das crianças da Apae.
Ana Paula frisou que essa é uma mudança em nível federal, mas, precisa de toda a ajuda possível. “Sábado, todos terão a oportunidade de conhecer quantas pessoas são beneficiadas. Temos um levantamento mostrando que aqui na região somos mais de 920 mil habitantes, e desses, 140 mil têm deficiências graves. O benefício hoje, embora de apenas um salário mínimo, é o básico. ”
Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/YdKbmj53G5rSC7u98
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, os vereadores votarão pela cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) ou pelo arquivamento do caso da denúncia de “rachadinha”. A votação oc...
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.