1714
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), convidado pela Diretoria da Associação Procordis Araraquara, visitou na tarde da quarta-feira (22) as obras das novas instalações da instituição, localizada no Jardim São Francisco, na entrada do Jardim Roberto Selmi Dei.
Fundada em 2010 por um grupo de voluntários, a associação tem compromisso com a educação e pesquisa em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, visando à promoção da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único do Saúde (SUS).
As atividades foram iniciadas em um imóvel alugado e o sonho de atender a população na sede própria começou a ser realizado em 2017, com a doação de um terreno de 15 mil m², onde a construção foi viabilizada, utilizando recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Landim conheceu o ambulatório médico vascular de 1.600 m², onde serão atendidos pacientes adultos e infantis do SUS. “O serviço de excelência da Procordis nós já conhecemos, pois ela tem um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Essa obra é magnífica e o cunho social é visível, uma vez que poderemos ampliar os atendimentos, proporcionando serviços de primeiro mundo e conforto a crianças, adultos e idosos que por aqui passarem em um breve futuro.”
O médico José Antônio Caracciolo, diretor clínico da instituição, salientou que “isso aqui é para o povo e o SUS é nossa prioridade, e queremos uma parceria com a Prefeitura para atender a população de Araraquara”.
O parlamentar foi informado que a associação já atendeu mais de 10 mil pacientes e, nesse novo ambulatório médico vascular, o objetivo é atender gratuitamente os pacientes com consultas e exames cardiológicos em um mesmo local e no mesmo dia.
“A obra já está assegurada e a todo vapor, porém, como em quase todas as instituições de saúde, a maior necessidade está no custeio. A Câmara estará ao lado da diretoria da associação, que é uma instituição sem fins lucrativos, e vai colaborar no que estiver ao seu alcance para a otimização do atendimento cardiológico àqueles que precisam de tratamento, tanto pacientes de Araraquara como de toda a nossa região”, enfatizou Landim, ressaltando outra boa notícia que recebeu: “eles também me informaram que dentro de alguns dias a cidade contará com um mutirão de ecocardiogramas, o que vai acelerar os exames na cidade”.
Também fizeram parte da visita o presidente da Associação Procordis, Walter Francisco Orloski; o membro do conselho, Luis Carlos Lupi; o diretor administrativo e financeiro, Alvimar Rodrigues; e o engenheiro responsável pelas obras, Ledemur Cezar Teixeira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a Sessão Ordinária de terça-feira (10), foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Coronel Prado (Novo) que institui no município de Araraquara a “Política Municipal de Incentivo ao Airso...
A Câmara de Araraquara aprovou um projeto que proíbe instituições sociais ou educacionais de contratarem — e de manterem entre seus funcionários — pessoas que tenham sido condenadas pela prática de...
Bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes serão reclassificados no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara (PDPUA). É isso que estabelece o Projeto de Lei Complementa...
O tradicional Bloco de Carnaval da Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira” se apresentará nesta sexta-feira (13), em iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Sec...
A Prefeitura de Araraquara informa que as consultas e exames eletivos de Ortopedia passaram a ser realizados na Unidade de Retaguarda do Melhado, conforme reorganização feita pela Secretaria Munici...
Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2026 devem entregar a documentação comprobatória até sexta-feira (13) à insti...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.